Cerca de 10 mil animais foram imunizados contra a raiva em Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana inicia campanha de vacinação antirrábica nos bairros.

Prefeitura de Feira de Santana inicia campanha de vacinação antirrábica nos bairros.

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a vacinação de cães e gatos contra a raiva. Em menos de um mês, cerca de 9.308 animais já foram imunizados. A meta do governo do prefeito Colbert Martins Filho é levar a vacinação para todos os bairros e zona rural do município.

A partir dos três meses de vida, o animal pode receber a dose. “Contamos com a colaboração da população em levar seus pets para serem vacinados”, ressalta a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Mirza Cordeiro.

Esta semana, a vacinação beneficiará os bairros: Asa Branca, Homero Figueiredo e Sítio Novo. Confira a tabela com as datas no final da matéria.

Para receber a dose, os animais deverão estar com caderneta de vacinação (caso já possua) e coleira. “Os mais agressivos devem ser trazidos com mordaça”, orienta.

Confira abaixo os locais em que seu pet pode ser vacinado

DataBairroLocais
09/04PampalonaUnidade de SaúdeVolante
10/04Asa BrancaUnidade de SaúdeVolante
11/04Homero FigueiredoUnidade de Saúde I e IIUnidade de Saúde  III e IV
12/04Sítio NovoUnidade de Saúde

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]