Campanha sensibiliza feirenses a doarem parte do IR ao FMDCA

Feirenses podem investir uma parte do seu Importo de Renda para garantir um futuro melhor para as crianças e jovens, através de projetos de alcance social promovidos por instituições filantrópicas em Feira de Santana.
Feirenses podem investir uma parte do seu Importo de Renda para garantir um futuro melhor para as crianças e jovens, através de projetos de alcance social promovidos por instituições filantrópicas em Feira de Santana.

Os feirenses podem investir uma parte do seu Importo de Renda (IR) para garantir um futuro melhor para as crianças e jovens, através de projetos de alcance social promovidos por instituições filantrópicas em Feira de Santana. A sensibilização para abraçar a iniciativa está sendo promovida através da Campanha Destinação, com orientações aos contribuintes de como proceder para tornar realidade as ações efetivas de inclusão social.

As doações, conforme a coordenadora do CMDCA, Liliane Carvalho, pode ser feita até o dia 30 deste mês. Para participar da Campanha Destinação, os contribuintes podem fazer sua doação para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), cujo CNPJ é 20.641.308/0001-23, Banco do Brasil, Agência: 0041-8 e Conta Corrente: 600.227-7.

A campanha é da Receita Federal com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) em parceria com o Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Também conta com importante apoio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) de Feira de Santana.

Auditora fiscal da Receita Federal, Cátia Ferreira, explicou sobre as leis que tratam da destinação do Imposto de Renda para crianças e adolescentes e outras leis de incentivo que também permitem destinar o IR. “Se doar dentro do limite, o valor todo pode ser abatido do Imposto de Renda”.

Coordenador do Curso de Contábeis da FTC, Abiderman Lima de Mora explica que o NAF abraça a campanha prestando orientações gratuitas para o Microempreendedor Individual (MEI) da microrregião de Feira de Santana e os contribuintes pessoa física que desejarem contribuir com parte do IR devido para promoção de projetos sociais através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O NAF funciona na avenida Maria Quitéria, 411, e funciona todas as terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, das 14 às 17 horas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108727 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]