Bombeiros militares dão suporte à segurança da Micareta 2019 de Feira de Santana

Membros do Corpo de Bombeiros dão suporte à segurança durante Micareta 2019 de Feira de Santana.Membros do Corpo de Bombeiros dão suporte à segurança durante Micareta 2019 de Feira de Santana.
Membros do Corpo de Bombeiros dão suporte à segurança durante Micareta 2019 de Feira de Santana.

Membros do Corpo de Bombeiros dão suporte à segurança durante Micareta 2019 de Feira de Santana.

Atuar de forma preventiva, com os Grupos de Bombeiros (GBOM) no circuito da Micareta 2019 de Feira de Santana, dando apoio à população, e participar do serviço de atendimento pré-hospitalar (APH), prevenção e combate incêndio, são algumas das atividades do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia durante a micareta.

Eles estão divididos em grupos em todo o perímetro da festa, agindo de forma preventiva e dando respostas rápidas, no caso de algum incidente. “Esse é nosso principal foco e, para isso, temos pessoal em pontos estratégicos e patrulhando pela festa”, explicou o comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel José Alberto Souza e Silva Júnior. Além das viaturas de combate a incêndios, ambulâncias também ficam de prontidão.

Sob o comando do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (2°GBM) de Feira de Santana, e contando com o apoio de outros GBMs, a ‘Operação Micareta’ começou antes do início da festa, quando foram realizadas inspeções em trios elétricos, marquises, palanques e camarotes. A vistoria aconteceu ainda no comércio formal e informal.

“Verificamos também as instalações elétricas, o uso de botijões de GLP e fogareiros. Tudo foi analisado detalhadamente em relação à prevenção das ocorrências no período da festa”, acrescentou o tenente-coronel José Alberto.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).