#BolsonaroDay: Rei das fake news, presidente Jair Bolsonaro é “homenageado” no Dia da Mentira

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Nas redes sociais, Dia da Mentira virou BolsonaroDay, um dos assuntos mais comentados desta segunda-feira (01/04/2019), no Brasil e no mundo.
Charges criticam atuação do presidente Jair Bolsonaro.
Nas redes sociais, Dia da Mentira virou BolsonaroDay, um dos assuntos mais comentados desta segunda-feira (01/04/2019), no Brasil e no mundo.
Nas redes sociais, Dia da Mentira virou BolsonaroDay, um dos assuntos mais comentados desta segunda-feira (01/04/2019), no Brasil e no mundo.

Jair Bolsonaro (PSL) faz tanto uso de mentiras, difamações e fake news ao longo de sua carreira política que foi “homenageado” neste dia 01 de abril de 2019. Nas redes sociais, o Dia da Mentira foi chamado de Dia do Bolsonaro. A hashtag BolsonaroDay foi o assunto mais falado no twitter brasileiro, figurando também entre os destaques globais.

A lista de mentiras não tem fim. Depois de ganhar uma campanha presidencial por meio de fake news, Jair governa sem nenhum compromisso com a verdade, com a democracia e com o povo brasileiro.

Mentiu ao negar o golpe militar de 1964 e ao falar que não houve ditadura no Brasil. Mentiu, mais uma vez, quando prometeu que criaria 10 milhões de vagas quando, na prática, o desemprego só cresce e já atinge 13,1 milhões de brasileiros. Mente também quando afirma que a reforma da Previdência vai acabar com privilégios, mas sabe que só os reforça ao destruir o sistema de seguridade social. Sem falar dos momentos em que desmente a si mesmo ou brada absurdos e volta atrás logo em seguida;

Para o deputado federal Helder Salomão (PT-ES), o dia (01/04) é “a cara desse governo” que “venceu as eleições divulgando fake news contra seu adversário” e “fez discurso patriota mas fica de joelhos diante dos EUA”. Já o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), comentou a repercussão internacional da brincadeira, que descreveu como uma “justa homenagem”.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) também afirmou que “nada mais justo do que conceder, no Dia da Mentira, uma grande homenagem a quem foi eleito mentindo e segue como o principal divulgador de fake news do país”. Enquanto isso, Fernando Haddad aproveitou o 1º de abril pra ironizar: “Bolsonaro é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121630 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.