Bloco Bacalhau na Vara agita foliões de todas as idades na Micareta 2019 de Feira de Santana

Bloco Bacalhau na Vara desfila na Micareta 2019 de Feira de Santana.
Bloco Bacalhau na Vara desfila na Micareta 2019 de Feira de Santana.
Bloco Bacalhau na Vara desfila na Micareta 2019 de Feira de Santana.
Bloco Bacalhau na Vara desfila na Micareta 2019 de Feira de Santana.

Um dos blocos mais tradicionais a passar pela Micareta 2019 de Feira de Santana, o Bacalhau na Vara está completando 92 anos e arrastou uma multidão animada que adora curtir a folia, nessa tarde de sábado (27/04). Conduzido pela cantora Dilma Ferreira, o Bacalhau agita pessoas de todas as idades e não deixa a desejar no quesito alegria.

Rei do Bacalhau há 15 anos, Renildo Antônio Lima Barros acredita que a renovação do bloco está integrando os foliões mais jovens com mais velhos e que a seleção de músicas mais antigas agrada a ambos os públicos, por isso o bloco é um sucesso. “A alegria é o que importa”, afirma o Renildo. Ele ainda brinca sobre a sua convidada especial: “Eu convidei a Rainha Elizabeth, mas ela teve um imprevisto e não pode vir”.

Heloísa Machado tem 80 anos e sai no bloco desde que tinha cinco. Ela, que participa das atividades do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, equipamento mantido pela Prefeitura Municipal, afirma que a idade não atrapalha em nada na hora de curtir a festa. Por onde passa, ela espalha alegria e reflete o clima visto em todo o bloco.

Já Laura Carvalho tem 21 anos e veio para o bloco pela primeira vez. O que ela mais gostou no Bacalhau é a animação das pessoas. “Está sendo uma Maravilha”, afirma. Diz que gostou tanto do bloco que pretende participar nas próximas edições.

Muitos outros jovens curtiram a Micareta ao som do trio. Junto com os veteranos do Bacalhau na Vara, espalharam a animação pela qual o bloco é conhecido, dançando e cantando até mesmo as músicas mais antigas e fazendo a festa na tarde de sábado ser marcada pela diversidade de gerações.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9976 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).