Ações da 17ª CIPM recuperam sete celulares em dois dias na cidade baixa, em Salvador

Simulacro de pistola e quatro celulares foram apreendidos pela Polícia Militar da Bahia.
Simulacro de pistola e quatro celulares foram apreendidos pela Polícia Militar da Bahia.
Simulacro de pistola e quatro celulares foram apreendidos pela Polícia Militar da Bahia.
Simulacro de pistola e quatro celulares foram apreendidos pela Polícia Militar da Bahia.

Denilson da Silva Rêgo, 21 anos, criminoso que praticava assaltos em bairros distintos da Cidade Baixa, foi preso na tarde desta terça-feira (02/04/2019), em uma ação da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Uruguai). Três celulares roubados foram recuperados.

Por volta das 16 horas nas proximidades do forte de Humaitá, um motorista de carro por aplicativo informou a dois policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 17ª CIPM em patrulha pela região, que um homem havia levado o seu celular. Sabendo das características do criminoso, os policiais iniciaram as buscas e encontraram ‘Denilson’ na Rua Plínio de Lima no bairro de Monte Serrat.

Foram encontrados com ele um revólver calibre 38, de marca Taurus, com numeração suprimida e seis munições, três celulares e porção de maconha. De acordo com o comandante da unidade, major Everton José Monteiro Leal, ‘Denilson’ praticava delitos na região há cerca de 30 dias e agia com muita violência. “O nosso trabalho ostensivo tem ajudado na diminuição dos assaltos nesta região que é bastante frequentada por turistas”, lembrou.

O criminoso foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde foi autuado por roubo qualificado e porte ilegal de arma com numeração raspada além da assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo uso e posse de drogas.

Em uma outra ação noite da segunda-feira (1), informações recebidas através do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), levaram os policiais da 17ª CIPM a encaminhar um homem que estava praticando roubos em veículo Fiat Punto, de cor branca e placa OUS-6512, roubado no bairro de Periperi, para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Um cerco foi montado pelos PMs na rua Travasso de Fora, no bairro do Caminho de Areia, sentido Ribeira onde o criminoso foi capturado sem reação a prisão. Com ele foi encontrado um simulacro de pistola e quatro celulares que haviam sido roubados. Segundo Monteiro, o criminoso não percebeu a aproximação dos policiais. “Estávamos seguindo o carro que possuía GPS e foi fácil capturá-lo”. O oficial ainda lembrou que o assaltante já estava praticando delitos desse tipo na região há mais de um ano”.

*Com informações Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109887 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]