Turnê do Festival Conexão Musical ocorre em Ruy Barbosa

7ª Edição do Festival Conexão Musical ocorre em Ruy Barbosa.7ª Edição do Festival Conexão Musical ocorre em Ruy Barbosa.
7ª Edição do Festival Conexão Musical ocorre em Ruy Barbosa.

7ª Edição do Festival Conexão Musical ocorre em Ruy Barbosa.

O Festival Conexão Musical segue desbravando a Bahia e chega, nessa semana, a cidade de Ruy Barbosa que fica aos pés da Serra do Orobó, região do Piemonte do Paraguaçu. O evento itinerante que é patrocinado pela SKOL vai acontecer na Praça Santa Terezinha a partir das 18 horas, a entrada gratuita e cerveja tem preço especial.

As bandas Forró da Gota e Fabricity animam a primeira noite de festa, sexta-feira (29). No sábado (30/03/2019), quem faz a festa para a galera são as bandas Suinga e Rafaela Melo. E no Conexão Musical ainda tem as pick-ups frenéticas da atração residente, o DJ Conexão, que promete agitar todo mundo no intervalo entre as bandas nos dois dias de festa.

Roteiro musical

Além de propagar e promover cultura e entretenimento, o Festival Conexão Musical fomenta a economia local das cidades por onde passa.  Depois de já ter circulado por Madre de Deus, São Sebastião do Passé, Cachoeira, Santos Amaro, Itaparica e Ipirá, a próxima parada será no município de Ruy Barbosa. O evento acontece no último final de semana de março, sexta e sábado (29 e 30/03). Os shows de Forró da Gota, Rafaela Melo, Fabricity, Suinga e do DJ Conexão acontecerão na Praça Santa Tereza.

Em abril o Festival Conexão Musical Bahia segue viagem e chega na cidade de Jaguaquara. Na sexta-feira (05) o Arrocha vai tomar conta do Festival com os artistas Jefinho e Léo o Novo Som. Já no sábado (06) quem anima o palco itinerante da SKOL é Lipinho com seu arrocha e Magary Lord que vai sacudir todo mundo na praça J. J. Seabra.

Nos dias 12 e 13 de abril, o Festival desembarca na praça Salvador da Mata, na cidade de Ipiaú. Na sexta (12) os show ficam por conta de Lê Kum Crê e Larissa Souza e no sábado (13) quem sobe ao palco são Kal Firmino e Pé de Badoque, além do DJ Conexão agitando tudo nos dois dias de festa. A última etapa do Festival Conexão Musical Bahia será na cidade de Gandu nos dias 16 e 17 de abril (sábado e domingo), na praça do Povo.

 O Festival Conexão Musical Bahia é uma realização da Alquimia Comunicação, com produção da Maré Produções Culturais, e conta com patrocínio da Skol, via AMBEV, e do Governo do Estado, por meio do programa Fazcultura, das Secretarias da Fazenda e Cultura.

FAZCULTURA

Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]