

‘Tão Seu’, ‘Pacato Cidadão’, ‘Te Ver’, são algumas músicas atemporais do grupo mineiro Skank, mas que foram gravadas em seus três primeiros CDs, entre 1992 e 1996. E a banda reuniu esses e outros sucessos no projeto “Os Três Primeiros”, que chega a Salvador no dia 27 de abril, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, às 19 horas.
O primeiro disco foi lançado em 1992, de forma independente. Em fevereiro de 1993, depois de contratada pela Sony, a banda remixou o álbum, que vendeu 250 mil cópias. “Calango”, lançado em 1994, é o álbum em que o Skank mais se mostrou influenciado pelo dancehall jamaicano. Vendeu ao todo 1,2 milhões de cópias. Já “Samba Poconé” é o álbum mais vendido da banda e o primeiro da carreira do grupo a receber um cuidadoso lançamento no exterior. Ele foi lançado em 1996 e, ao todo, foram vendidas 1,8 milhões de cópias.
Os três reunidos já viraram um novo CD e DVD e os baianos vão poder curtir ao vivo esses sucessos. Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 60 e podem ser parcelados em até 5x para clientes Cartão Elo e em 3x para os demais cartões e estão à venda nas bilheterias oficiais do Teatro Castro Alves, SACs do Shopping Bela Vista e Shopping Barra, além do site www.ingressorapido.com.br. A turnê é apresentada pelo Cartão Elo e com realização da Live Nation.
Agenda
O que: Skank | Os Três Primeiros – Ao Vivo
Data: 27 de abril, às 17 horas
Onde: Concha Acústica
Endereço: Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande, Salvador