Sessão da Câmara Municipal de Salvador que ouviu Alberto Pimentel foi vitória da democracia, diz vereador Edvaldo Brito

Edvaldo Brito (PSD, Salvador), vereador.
Edvaldo Brito (PSD, Salvador), vereador.

O vereador Edvaldo Brito (PSD) presidiu a sessão de quinta-feira (14/03/2019) na Câmara Municipal onde foi interrogado o secretário Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) Alberto Pimentel. O presidente da casa, Geraldo Junior, abriu mão de conduzir a sessão por estar diretamente envolvido na convocação.

Durante três horas, o secretário Alberto Pimentel deu explicações sobre um funcionário que responde a processo por violência contra mulher e esclareceu a atuação em relação às demandas dos vereadores. Disse que o funcionário não foi contratado e que tem trabalhado por toda a cidade. Edvaldo Brito conduziu a sessão à luz do Regimento Interno da Câmara e, em alguns momentos, teve de pedir aos vereadores e à plateia que contivessem os ânimos.

No final, comemorou o resultado: “Foi uma vitória da democracia, mantendo a independência e o respeito entre os poderes. Esta é a casa do povo e em nome do povo deve legislar. Por isso, qualquer convocação, não somente de Pimentel, mas de qualquer outro secretário, deve ser atendida, independente de consequências políticas. Assim é que deve funcionar a democracia”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120624 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.