Serviços online agilizam quitação de dívidas no DETRAN Bahia

Detran Bahia oferece serviço de quitação de dívida através da internet.
Detran Bahia oferece serviço de quitação de dívida através da internet.
Detran Bahia oferece serviço de quitação de dívida através da internet.
Detran Bahia oferece serviço de quitação de dívida através da internet.

Se você conseguiu driblar a crise econômica, quer zerar dívidas do carro ou da moto e ganhar tempo, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) oferece as condições. No portal de serviços do órgão- www.detran.ba.gov.br- e no aplicativo para celular Detran.BA Mobile, o cidadão pode consultar a situação financeira junto à autarquia, informando o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ou do chassi. Na tela, aparecerão os dados do proprietário e débitos referentes ao licenciamento, IPVA, seguro DPVAT e multas, se houver.

Em seguida, o interessado deve se dirigir ao Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoop, para fazer o pagamento dos valores pendentes, mediante a apresentação do número do Renavam. A situação do veículo estará regularizada quando houver a baixa da quitação na rede bancária e a consequente atualização no sistema do Detran, o que acontece em, no máximo, 10 horas, por causa do processamento do IPVA, que é feito pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA).

O proprietário tem a opção de fazer o pagamento com cartão de crédito, em até 12 parcelas, assumindo encargos financeiros. Em Salvador, ele deve ir às unidades do Detran nos SACs, aos pátios credenciados, na Avenida Barros Reis e Mussurunga, e posto avançado do órgão em Paripe. Em municípios do interior, o serviço é oferecido nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). A simulação da operação está disponível em totens eletrônicos, com orientação personalizada. Após a confirmação, a quitação é feita no próprio local. Dívidas acumuladas impedem a renovação do licenciamento, transferência, mudança de categoria e liberação do veículo removido em blitz.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]