SECTI inaugura Praça da Ciência no município de Amargosa

Praça José Dantas de Miranda, em Amargosa.
Praça José Dantas de Miranda, em Amargosa.
Praça José Dantas de Miranda, em Amargosa.
Praça José Dantas de Miranda, em Amargosa.

O município de Amargosa, no sudoeste da Bahia, é mais um a ganhar uma unidade da Praça da Ciência. A inauguração acontece nesta quinta-feira (28/02/2019), às 10 horas, na Praça José Dantas de Miranda. O projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), tem o objetivo de popularizar o conhecimento científico de maneira simples e educativa. A cerimônia contará com a presença do assessor de Articulação Institucional da Secti, Sócrates Santana.

A cidade passa a contar com um espaço com novas ferramentas que contribuem para desenvolver o saber sobre a ciência, tendo a céu aberto um espaço onde professores e alunos do ensino médio e fundamental possam participar e aprimorar seus conhecimentos por meio de um ‘laboratório de aprendizagem’.

Cada praça é composta por oito brinquedos lúdico-científicos. São eles: conchas acústicas; bicicletas geradoras; harpas de tubo; alavancas; cadeiras e basquete giratórios e balanços de comprimentos diferentes.

A secretaria já inaugurou 35 praças desde o início do projeto. O objetivo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) é levar o conhecimento em tecnologia e inovação para, pelo menos, 40 municípios baianos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]