Secretaria da Educação da Bahia discute com instituições de Ensino Superior ações para o fortalecimento da Educação Básica

Secretaria da Educação da Bahia dialoga com universidades estaduais com a finalidade de discutir ações estratégicas voltadas para o fortalecimento da Educação Básica.Secretaria da Educação da Bahia dialoga com universidades estaduais com a finalidade de discutir ações estratégicas voltadas para o fortalecimento da Educação Básica.
Secretaria da Educação da Bahia dialoga com universidades estaduais com a finalidade de discutir ações estratégicas voltadas para o fortalecimento da Educação Básica.

Secretaria da Educação da Bahia dialoga com universidades estaduais com a finalidade de discutir ações estratégicas voltadas para o fortalecimento da Educação Básica.

Com a finalidade de discutir ações estratégicas voltadas para o fortalecimento da Educação Básica com a participação das instituições de Ensino Superior, o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, se reuniu, nesta quarta-feira (27/02/2019), na sede da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com o presidente do Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia e reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Evandro Silva. Também participaram da atividade o presidente do Fórum Estadual de Educação, Marcius Gomes; o subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza; a diretora do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Cybele Amado; o professor do Instituto Federal do Paraná, Ezequiel Westphal; e o assessor especial da Educação, Nildon Pitombo.

O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre a importância deste diálogo com as instituições de Ensino Superior. “Este encontro foi um desdobramento de uma reunião do Fórum de Reitores realizada com o governador Rui Costa, na qual foram destacadas cinco pautas e uma delas, por encomenda do governador, é para que as universidades pudessem preparar um plano em parceria com as secretarias de atuação conjunta. Neste caso especifico, ao final, foi montada uma estratégia para a relação entre as universidades e a Educação, ou seja, o papel delas no processo da educação da Bahia”, afirmou.

Jerônimo falou sobre os desdobramentos com foco na relação institucional voltada à melhoria da aprendizagem dos estudantes. “Saímos destes diálogos com as diretrizes nos eixos fundamentais e, para nós, é fundamental registrar a importância das universidades estaduais para o nosso desenvolvimento, pois são sujeitos estratégicos para podermos desenvolver o interior do Estado, os Territórios de Identidade e nós, com certeza, teremos resultados na Educação Básica do Estado da Bahia”, destacou.

O reitor e presidente do Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia, Evandro Silva, falou sobre projetos que vinculam a Educação Básica ao Ensino Superior. “Eu destaco como bastante positivo nesta reunião o início de um diálogo entre a Secretaria da Educação do Estado e as universidades estaduais da Bahia para que possamos pensar em programas, projetos e ações que elevem o desempenho da Educação Básica na Bahia”, salientou o reitor.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]