Salvador: Frevo, percussão e performances agitam as ruas do Pelourinho durante o Carnaval 2019

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Membros da companhia de dança Koru participam do Carnaval 2019 de Salvador.
Membros da companhia de dança Koru participam do Carnaval 2019 de Salvador.

Quem é de folia não perde o ritmo e o carnaval nas ruas do Pelô está aí para comprovar a máxima. Na mistura desta segunda-feira (04/03/2019), quem pediu passagem foram os jovens do grupo ‘Som do Timbal’, que, além de arrancar aplausos do público, embalava os dançarinos do ‘Kutakintê’.

Mas como nem só de timbais se faz um super baile, a mistura recebeu a força dos instrumentos de sopro do ‘Varal de Cordel’, a performance dos bonecões do ‘Mamulengo’ e a beleza interativa dos passos da ‘Koru Cia de Dança’, que comandou uma super ciranda no Terreiro de Jesus.

Pensa que acabou? Não mesmo! Num galope de Olinda para a Bahia quem chegou chegando no balanço do frevo foi o microtrio ‘Verlando Gomes e a Rural Elétrica’. “Esse ano estamos homenageando dois estados, que são a Bahia e Pernambuco, e desde nossa indumentária a missão é unir o que tem de melhor nesses dois espaços”, prometeu Gomes.

No meio da folia quem estava todo sorridente e esbanjando alegria, sem soltar seu tubo de espuma, foi Pedro, de seis anos. A mãe, Angel, que também curte o Carnaval nos circuitos tradicionais da capital foi taxativa: “Ele gosta e se diverte muito. Tenho que trazer para o Pelourinho todo ano”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123119 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.