Salvador: Forró no Parque comemora dez anos com Encontro de Reis; Zelito Miranda será o anfitrião da festa que terá Alcymar Monteiro

Alcymar Monteiro participa da 10ª edição do Forró no Parque no Pelourinho.
Alcymar Monteiro participa da 10ª edição do Forró no Parque no Pelourinho.
Alcymar Monteiro participa da 10ª edição do Forró no Parque no Pelourinho.
Alcymar Monteiro participa da 10ª edição do Forró no Parque no Pelourinho.

Um é o Rei do Forró Temperado e o outro é o Rei do Forró. Juntos Zelito Miranda e Alcymar Monteiro se encontram no primeiro show da 10ª edição do Forró no Parque, festa que tem sindo carinhosamente chamada de Encontro de Reis. A festa acontece no próximo dia 31 de março de 2019, na Praça Quincas Berro d´água, Pelourinho, a partir das 11 horas.

“Estamos muito felizes em voltar ao Pelourinho, um espaço que tão bem nos recebe. Mais feliz ainda estou de comemorar dez anos deste projeto aberto ao público, onde todos podem curtir a boa música da nossa terra e ter este grande amigo, Alcymar Monteiro, como convidado”, disse Zelito.

O projeto que já levou grandes nomes do ritmo a shows gratuitos, já chegando a receber mais de dez mil pessoas por dia, foi idealizado por Telma Miranda. Com a proposta de oferecer para o público baiano uma programação variada, o Forró no Parque se destaca como opção de entretenimento cultural, sobretudo por se sustentar em um ritmo tão característico da Bahia: o Forró.

Como Sempre o Forró no Parque terá vários convidados no decorrer das edições. A ideia é que este show seja uma opção de entretenimento para toda nação forrozeira.

Com músicas que abordam termas sociais, Zelito trará ao palco, as canções que do CD Forró Porreta, que ganhou o prêmio de melhor CD do site São João na Bahia e TV Aratu, concorrendo com todos os Forrozeiros da Bahia e do Nordeste.

Zelito Miranda – O “Rei do forró temperado”. Assim é conhecido um dos grandes nomes do forró baiano, Zelito Miranda. O cantor e compositor – que possui 25 anos de trajetória na música nordestina – ganhou esse título por incluir estilos como o rock, jazz, dentre outros ritmos misturados ao forró pé de serra, dando ao ritmo um “tempero” todo especial para as suas composições e apresentações que encantam milhares de admiradores e fãs por onde passa.

Com doze discos – entre CDs e LPs -, um DVD e participações diversas em coletâneas, Zelito é dono de um repertório vasto e conta com uma banda composta por 10 músicos e uma estrutura de produção impecável e iluminação de ponta.

Agenda

O que: Projeto Forró no Parque

Quando: 31 de março, às 11 horas

Onde: Praça Quincas Berro d´água  – Pelourinho

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116883 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.