Salvador: Bairro Rio Vermelho sedia apresentação de orquestras

Orquestras apresentam shows no Bairro Rio Vermelho, em Salvador.
Orquestras apresentam shows no Bairro Rio Vermelho, em Salvador.
Orquestras apresentam shows no Bairro Rio Vermelho, em Salvador.
Orquestras apresentam shows no Bairro Rio Vermelho, em Salvador.

Para fazer o Carnaval soar em cada esquina e no coração de quem pisa nos palcos da folia em Salvador, a festa invade bairros e convoca foliões de todas as idades para apreciar sucessos de novos e antigos carnavais. Com origem na Sexta Orquestrada do Terreiro de Jesus, a novidade da folia soteropolitana em 2019 é o Carnaval no Rio Vermelho, que terá, durante três dias de programação, bailinho infantil e apresentação das orquestras dos maestros Fred Dantas, Zeca Freitas, Sérgio Benutti e Paulo Primo, além da Afrosinfônica.

No repertório, há sucessos de compositores como Lamartine Babo, Ary Barroso, Assis Valente, Moraes Moreira, Gilberto Gil e Caetano Veloso. “Vivemos um momento artístico interessante em Salvador, no qual surgem novos grupos e compositores de todo canto. Nós, que fazemos parte dos que conservam o legado da música popular, achamos que dá para conviver com a modernidade, deixando o conteúdo sensual para os novos artistas, enquanto cuidamos dos sucessos atemporais. Nossa intenção é tocar o coração da sociedade, de quem sabe que música de qualidade não tem idade”, destaca Paulo Primo.

Programação – Cinco orquestras e três atrações infantis farão o Carnaval no bairro do Rio Vermelho, entre sexta-feira (01/03/2019) e domingo (03/03/2019). Esta será a primeira vez que o bairro receberá o Palco das Orquestras durante a folia. Diariamente, a festa contará com apresentações de três grupos, sempre com abertura comandada por um artista com temática voltada para a criançada. Os shows começam a partir das 15horas, com os trabalhos finalizados por volta das 22horas.

Na sexta-feira (01/03/2019), as apresentações ficam a cargo de Espaço Musical, Orquestra Zeca Freitas, Orquestra Paulo Primo e Orquestra Afronsifônica. Já no sábado (02/03/2019), a folia começa ao som do grupo Casinha de Brinquedo, seguido das orquestras dos maestros Zeca Freitas, Sérgio Benutti e Fred Dantas – que terá como participação especial a cantora Juliana Ribeiro.

A folia no bairro mais boêmio da cidade termina no domingo (03/03/2019), com a apresentação da dançarina Lore Improta com o Show da Lore. Em seguida, comandam a festa as orquestras Sérgio Benutti, Fred Dantas e Paulo Primo, com a participação especial do cantor Gerônimo Santana.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108645 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]