Rússia condena ameaças dos EUA a governo legítimo da Venezuela

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sergey Viktorovich Lavrov é um diplomata russo, e Ministro das Relações Exteriores da Rússia desde 2004. Antes, Lavrov foi embaixador do seu país nas Nações Unidas, de 1994 a 2004.
Sergey Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia.
Sergey Viktorovich Lavrov é um diplomata russo, e Ministro das Relações Exteriores da Rússia desde 2004. Antes, Lavrov foi embaixador do seu país nas Nações Unidas, de 1994 a 2004.
Sergey Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, condenou, neste sábado (02/03/2019), as ameaças dos Estados Unidos ao governo legítimo da Venezuela, representado, para Moscou, pelo presidente Nicolás Maduro.

De acordo com a chancelaria russa, a condenação foi feita durante uma conversa com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, realizada a pedido de Washington.

“As negociações se concentraram na situação na Venezuela. Lavrov condenou as ameaças dos EUA contra seu governo legítimo [venezuelano] como uma intromissão explícita nos assuntos internos de um Estado soberano e uma violação grosseira do direito internacional”, disse o ministério através de um comunicado.

Segundo Lavrov, o impacto externo no país sul-americano nada tem a ver com democracia, como alegam os EUA.

“Como Washington sugeriu realizar consultas bilaterais sobre a Venezuela, notou que estamos prontos para isso, enquanto é necessário respeitar escrupulosamente os princípios consagrados na Carta da ONU, uma vez que somente os venezuelanos têm o direito de determinar seu futuro.”

*Com informações da Agência Sputnik.

Sobre Carlos Augusto 9647 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).