Ritmo do axé animou o Mercado de Arte Popular durante ensaio da Micareta 2019 de Feira de Santana

Cantor Paulo Bindá animou público do MAP durante ensaio da Micareta 2019.
Cantor Paulo Bindá animou público do MAP durante ensaio da Micareta 2019.

Sábado é o dia mais movimentado no centro de Feira de Santana. Muitas pessoas da cidade e da região aproveitam para fazer compras. E um dos pontos de parada dos consumidores é o Mercado de Arte Popular que, neste sábado (23/03/2019), recebeu os Ensaios de Micareta com o cantor Paulo Bindá e a banda Outros Baianos.

Natália Machado estava passando por ali e ouviu a música animada do cantor Paulo Bindá. O intuito era comemorar o aniversário da filha Raissa e se divertir. “Conheço ele há muitos anos. Estávamos passando, escutei a música e resolvi parar pra curtir um pouco. Aproveitei pra tirar uma foto também e registar o momento”, conta.

Com uma homenagem a Luiz Caldas, participações de Gilsan e Kamila Aryane, e um repertório todo dedicado ao clássico ritmo baiano, o cantor Paulo Bindá fez a alegria da galera. “Aqui já é um ensaio da micareta literalmente e hoje a gente trouxe o show ‘Magia do Axé’ onde mostramos o repertório com alguns clássicos da música baiana e do carnaval. Com a Micareta próxima nada melhor do que trazer esse show aqui para o MAP”, considera.

Em seguida a banda Outros Baianos finalizou a festa com muita música boa. Sob o comando dos vocalistas Janno Carvalho e Tanny Brasil, que no ano passado comemoraram 10 anos nesse projeto, o grupo levou um repertório que agradou bastante o público. “Esse ano estamos aqui firmando nossa participação na Micareta de Feira porque esse projeto é um esquenta para a festa em abril. E é também uma grande oportunidade dos artistas locais mostrarem seu trabalho num lugar que é cheio de arte como o mercado”, afirma Janno.

O projeto Ensaios de Micareta é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa e conta com a aceitação positiva dos feirenses. “Iniciamos esse projeto ano passado e vimos que teve boa aceitação. Então resolvemos continuar. Buscamos valorizar os artista da cidade e dar aquela aquecida para a micareta”, explica o presidente da Fundação, Antônio Carlos Coelho.

O projeto deve continuar até as vésperas da Micareta, que acontece de 25 a 28 de abril. Várias atrações locais passarão pelo palco do MAP, dentro da proposta do governo do prefeito Colbert Martins Filho de valorização dos artistas feirenses.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]