Revista ‘Coral Santa Cecília’ é lançada na Catedral Santuário Nossa Senhora das Grotas, em Juazeiro

Capa da 1º edição da revista ‘Coral Santa Cecília’.
Capa da 1º edição da revista ‘Coral Santa Cecília’.
Capa da 1º edição da revista ‘Coral Santa Cecília’.
Capa da 1º edição da revista ‘Coral Santa Cecília’.

O martírio da padroeira da música e dos poetas e as histórias que deram origem a um dos grupos sacros mais tradicionais de Juazeiro (BA) são narrados numa edição única da Revista ‘Coral Santa Cecília’, que vai ser lançada na Catedral – Santuário Nossa Senhora das Grotas, no centro da cidade. O lançamento, aberto ao público com distribuição gratuita da publicação, ocorrerá às 9 horas do próximo domingo (17/03/2019), após a Missa.

Com uma tiragem especial de 1.000 exemplares, trazendo o tema ‘Quem canta reza duas vezes’, a publicação é fruto de pesquisas da educadora juazeirense, Maria José Lima da Rocha. Em 20 páginas, o leitor terá acesso à trajetória que culminou na morte da santa que dá nome ao Coral Santa Cecília, as curiosidades sobre o grupo, seus componentes, as indumentárias, artigos, homenagens, reportagens, fatos desconhecidos, hinos e acontecimentos.

A revista, que tem a assinatura editorial da Clas Comunicação e Marketing; pesquisa e redação da professora Maria José; editoria e revisão dos jornalistas Carlos Laerte e Jacó Viana, respectivamente, vem com a proposta de realizar um trabalho de memória e educacional, produzido na mesma qualidade editorial das obras anteriores: ‘Revista Arquiconfraria do Coração Eucarístico de Jesus’ (2016) e ‘Revista A Novena Perpétua em Juazeiro – Milagres Existem!’, de 2017.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120792 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.