Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana será entregue ao prefeito Colbert Martins Filho

Vista aérea de Feira de Santana.
Vista aérea de Feira de Santana.

Após um ano e meio de estudos e diagnósticos, o Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana será entregue ao prefeito Colbert Martins Filho pela WBCSD (Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto.

A solenidade de entrega ocorrerá no auditório do SESI, no Jardim Cruzeiro, às 9 horas desta quarta-feira (13/03/2019). Coordenado pela Pirelli, o projeto decorre de uma ampla pesquisa aplicada junto a vários segmentos da população, e se reverte em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos.

A WCSD engloba grandes empresas multinacionais, e projetos similares já foram implantados em diversas cidades do mundo, a exemplo de Bangcoc, cidades da China, em Portugal, e em Campinas. Os indicadores locais para a formatação do perfil do projeto de mobilidade a ser implantado, envolve informações de todos os modais.

As secretarias municipais do Planejamento e do Transporte conduziram os grupos de trabalho, cujos resultados foram obtidos através de uma pesquisa aplicada de forma off-line, possibilitando o mapeamento de uma gama de desafios que a gestão municipal se empenhará em encontrar as soluções mais viáveis, o que exigirá uma complexa articulação entre as secretarias municipais.

“Este projeto é muito importante porque vamos compatibilizar o que é exigido pela legislação, através do Plano Diretor de Mobilidade, com o que a população pensa, conforme refletido na pesquisa, e que provoca algumas ações específicas do governo. E o diagnóstico da população não tem nenhuma influência do poder público”, pontuou Carlos Brito, secretário de Planejamento.

Nesta primeira fase do projeto foram mobilizadas as secretarias do Planejamento, do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; Meio Ambiente; Transporte e Trânsito; Saúde, Comunicação Social e a Superintendência Municipal de Trânsito.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111058 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]