Presidente interino da ALBA, deputado Alex Lima participa da abertura oficial do Carnaval 2019 de Salvador

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alex Lima (PSB), participou, da Abertura Oficial do Carnaval de Salvador 2019.
Deputado Alex Lima entregou a chave do Reino da Folia de Salvador ao rei momo Renildo Barbosa.
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alex Lima (PSB), participou, da Abertura Oficial do Carnaval de Salvador 2019.
Deputado Alex Lima entregou a chave do Reino da Folia de Salvador ao rei momo Renildo Barbosa.

Como presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o deputado estadual Alex Lima (PSB) participou agora à noite (28/02/2019) da abertura oficial do Carnaval Salvador 2019, ao lado do prefeito ACM Neto, do governador Rui Costa e do Rei Momo Renildo Barbosa – que recebeu simbolicamente a chave do reino da folia – no camarote oficial da Prefeitura, localizado na Praça Dois de Julho, no Campo Grande. Após a cerimônia, Lima acompanhou o desfile da primeira noite oficial. No Circuito Osmar (Campo Grande-Praça Castro Alves), a noite foi dedicada ao samba.

“Já que ‘O mundo se une aqui’, o Poder Legislativo da Bahia também não poderia faltar na festa que é, seguramente, uma das maiores do planeta. Estou acompanhado do governador Rui Costa, que sempre prestigiou e trabalhou pelo Carnaval de Salvador. Este ano, o Governo do Estado está investindo R$ 90 milhões na folia, seja para a cultura, segurança, saúde e igualdade racial e de gênero. E a Assembleia Legislativa apoia este esforço”, destaca o chefe do Legislativo estadual.

Com apenas 35 anos de idade, Alex Lima diz que ainda tem energia para todos os dias de folia, mas que as obrigações institucionais e familiares limitam cada vez mais o folião. “A Bahia realiza uma festa incrível, plural, da diversidade, que vai desde Léo Santana até Edil Pacheco, passando pelo Psirico, Bell Marques, Daniela Mercury e tantos outros. Isso sem contar que ainda existem bons carnavais em umas 30 cidades do interior, como na Chapada e no Extremo-Sul”, elogia o presidente em exercício da ALBA.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9294 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).