Presidente do STF participa de solenidade em comemoração dos 410 anos de fundação do Tribunal de Justiça da Bahia; Agenda contempla encontro com a imprensa, palestra e visita à órgãos do Poder Judiciário em Salvador

Ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Tribunal de Justiça da Bahia recebe o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, Ministro José Antonio Dias Toffoli, nesta quinta e sexta-feira (14 e 15/03/2019), durante as celebrações dos 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e realização do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil.

Essa é a primeira vez que o Ministro Dias Toffoli visita à capital baiana após ser empossado como Presidente da Corte.

Na oportunidade, o Presidente do STF/CNJ cumpre uma agenda de visitas a órgãos do Poder Judiciário em Salvador, na sexta-feira (15/03). Estão programadas visitas no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Justiça Federal – Seção Judiciária do Estado da Bahia, Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e Fórum Ruy Barbosa.

Os encontros buscam promover o diálogo com os magistrados; conhecer as necessidades de cada estado; e aumentar a integração do Poder Judiciário. O Ministro Dias Toffoli já esteve nos estados de Alagoas, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul.

Ao final da visita no Fórum Ruy Barbosa, às 15:30 horas, o Presidente do STF concede uma entrevista aos jornalistas presentes sobre a importância da visita institucional e temas relacionados ao Poder Judiciário.

Às 16h30, o Ministro profere a palestra “Desafios do Poder Judiciário no Século XXI”, durante o encerramento do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil. A apresentação é fechada para os Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil.

A abertura do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais acontece na quinta-feira (14), com a solenidade comemorativa dos 410 anos do TJBA, o mais antigo das Américas.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9388 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).