Prefeitura de Feira de Santana declara de utilidade pública prédio do Feira Tênis Clube e pretende transformá-lo em Centro de Educação Complementar

Fachada do Feira tênis Clube, em Feira de Santana.
Fachada do Feira tênis Clube, em Feira de Santana.
Fachada do Feira tênis Clube, em Feira de Santana.
Fachada do Feira tênis Clube, em Feira de Santana.

A Prefeitura de Feira de Santana declarou de utilidade pública para fins de desapropriação, em regime de urgência, o imóvel onde funcionou o Feira Tênis Clube. Vai transformar o local num Centro de Educação Complementar para estudantes da Rede Municipal, focado no esporte e na cultura.

A desapropriação tem por finalidade a utilidade pública e visa o bem da coletividade em detrimento de um indivíduo. A Constituição prevê mediante justa e prévia indenização em dinheiro. O valor a ser pago é previsto e fixado na legislação.

Localizada na rua Geminiano Costa, no centro, a área mede 15.227 metros quadrados – área equivalente a aproximadamente dois campos oficiais de futebol. O Decreto 11.071, assinado pelo prefeito Colbert Martins Filho, foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial Eletrônico do Município.

Além da localização privilegiada, o Fetecê, como o clube era conhecido, tem uma estrutura que atende as futuras demandas propostas em ambas as áreas do alunado da rede municipal. Tem um amplo ginásio de esportes – o Péricles Valadares, mais um complexo formado por quatro piscinas, sendo uma com dimensões olímpicas.

Outra pode ser usada para saltos ornamentais, a terceira que pode ser usada para treinos e a quarta é destinada às crianças. O clube tem área usada como campo de futebol, mais um grande salão onde as festas eram realizadas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108692 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]