Prefeito Colbert Martins Filho entrega equipamentos à 16 associações do Feira Produtiva de Feira de Santana

Colbert Martins Filho, prefeito de Feira de Santana.Colbert Martins Filho, prefeito de Feira de Santana, investe em ação social.
Colbert Martins Filho, prefeito de Feira de Santana.

Colbert Martins Filho, prefeito de Feira de Santana, investe em ação social.

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), reforça as ações do Programa de Economia Solidária Feira Produtiva. Na manhã desta segunda-feira (18/03/2019), o prefeito Colbert Martins Filho e o secretário Ildes Ferreira reforçaram as ações de 16 associações entregando mais produtos e equipamentos para eficientizar os serviços de geração de trabalho e renda.

Ao entregar os equipamentos, o prefeito Colbert Martins Filho ressaltou a importância de investimentos nas associações de economia solidária visando dar oportunidade de desenvolvimento e autonomia financeira às comunidades. “São 62 associações que recebem assistência. Dentre elas, nossa meta é equipar 28 associações, sendo que 25 já receberam equipamentos e faltam três para bater a meta. Mas nossa previsão é de chegar até 35 ainda este ano, tornando Feira de Santana a única cidade a superar a meta”, revelou.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, ações como esta geram alternativas de geração de fontes de trabalho e renda para quem mais necessita. “E muda a realidade de algumas comunidades, promovendo a inclusão no mercado de trabalho”.

Em nome das associações, Francisco de Jesus Rodrigues, mais conhecido como Dinho do Caroá, agradeceu o empenho do prefeito Colbert Martins Filho e do secretário Ildes Ferreira pelos investimentos promovidos no programa Feira Produtiva e ressaltou a importância desta iniciativa como alternativa de geração de emprego e renda para o homem do campo, que convive com a seca que está dizimando os cultivos.

Dentre as associações contempladas, conforme o gestor do Feira Produtiva, João Bosco, a coordenada pelo músico Zé das Congas recebeu equipamentos completos para a produção de instrumentos musicais de percussão.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]