Polícia Militar da Bahia inicia devolução de mais de 3 mil lotes de objetos e documentos encontrados nos circuitos do Carnaval 2019 de Salvador

Polícia Militar da Bahia recupera mais de mil documentos perdidos no Carnaval 2019 de Salvador.
Polícia Militar da Bahia recupera mais de mil documentos perdidos no Carnaval 2019 de Salvador.
Polícia Militar da Bahia recupera mais de mil documentos perdidos no Carnaval 2019 de Salvador.
Polícia Militar da Bahia recupera mais de mil documentos perdidos no Carnaval 2019 de Salvador.

Até o próximo domingo (10/03/2019), baianos e turistas que perderam algum documento ou objeto nos circuitos do carnaval de Salvador podem realizar a retirada do item perdido no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos. O posto de entrega funciona na Ouvidoria e o atendimento é realizado em regime de plantão das 08 horas às 18 horas.

Segundo o capitão Jeferson França, até a manhã desta sexta-feira (08/03/2019), foram catalogados 3.386 lotes de objetos encontrados. Cada lote pode conter mais de um item e entre os objetos mais encontrados estão identidades, chaves e cartões.

O capitão explica que para realizar a retirada é necessário acessar o site da PM-BA (www.pm.ba.gov.br), clicar em documentos perdidos e digitar o nome completo. “Quando a pessoa identificar o seu item perdido no nosso site é necessário que ela anote o número do lote que consta lá e venha até a ouvidoria para fazer a retirada. A devolução é realizada de forma imediata”.

A partir de segunda-feira (11/03/2019), a retirada dos documentos será realizada no Shopping Barra e o atendimento ocorre de acordo com o horário de funcionamento da Rede SAC. Os objetos encontrados seguem disponíveis para retirada durante 90 dias, após este prazo são encaminhadas para incineração no Instituto Pedro Mello.

O capitão Jeferson França ainda alerta para que as pessoas continuem realizando a busca no site da PM até o dia 12 de março de 2019. “Até o dia (12) estaremos cadastrando lotes encontrados. De repente o cidadão acessa o site hoje e não encontra, mas pode ser que esse documento esteja em alguma delegacia e ainda não tenha sido encaminhado para cá. Por isso, orientamos que façam esse acompanhamento”, explica.

O estudante Pablo Gonzalez perdeu a identidade e cartões na sexta-feira de carnaval no circuito Barra-Ondina e hoje fez a retirada dos documentos. “É uma sensação de alívio por não precisar fazer todos os documentos de novo. Foi um procedimento bem simples, acessei o site e vi que foi encontrado”, afirma.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115162 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.