“O PSL na Bahia não está suspenso”, diz deputada Dayane Pimentel

Dayane Jamille Carneiro dos Santos Pimentel, deputada federal pelo PSL da Bahia.
Deputada Dayane Pimentel nega que a Justiça Eleitoral tenha suspendido o PSL da Bahia.
Dayane Jamille Carneiro dos Santos Pimentel, deputada federal pelo PSL da Bahia.
Deputada Dayane Pimentel nega que a Justiça Eleitoral tenha suspendido o PSL da Bahia.

A gestão do PSL na Bahia, sob o comando da atual presidente, a deputada federal Professora Dayane Pimentel, que assumiu a sigla em 2018, teve suas contas aprovadas, dando à sigla condições de executar todas as funções legais, inclusive, empossou 11 diretórios municipais na tarde deste sábado (09/03/2019), informou a direção estadual da legenda.

A “suspensão” divulgada na imprensa neste domingo (10), foi veiculada em outubro de 2018, após a Justiça Eleitoral solicitar as contas referentes ao ano de 2017, período em que o partido foi presidido pelo deputado federal Marcelo Nilo, hoje no PSB, que foram apresentadas pela atual gestão e está aguardando julgamento. No entanto, as funções partidárias estão acontecendo normalmente.

Para Dayane Pimentel as notícias foram requentadas por grupos políticos que tentam descredibilizar o PSL. “Esse problema com o partido na Bahia ocorre desde 2014, quando a administração não era minha. As contas solicitadas foram apresentadas, o processo está em trâmite no TRE e o nosso jurídico está resolvendo. Mesmo não sendo nossa culpa, nossa função é resolver e já estamos fazendo. Não tem absolutamente nada a ver com a minha gestão que teve as contas todas aprovadas para as eleições de 2018 e, por esse motivo, o PSL não está suspenso”.

O advogado Vinícius Teles informou que a suspensão é referente somente ao repasse de recursos. “O partido está ativo na Bahia”, ressaltou. “Não se trata de um problema grave, mas precisamos ver as contas de um exercício que não estava sob a competência da deputada Dayane Pimentel. A suspensão deixa de vigorar a partir do momento que as contas são protocoladas. Já fizemos isso e agora é só aguardar o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral”, explicou Teles.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]