Nas ruas do Brasil, Carnaval 2019 contou com manifestações por ‘Lula Livre’, ‘Marille Vive’ e ‘Fora Bolsonaro’; Confira imagens do desfile do Bloco Mudança do Garcia

Desfile do Bloco Mudança do Garcia durante Carnaval 2019 de Salvador.
Desfile do Bloco Mudança do Garcia durante Carnaval 2019 de Salvador.
Desfile do Bloco Mudança do Garcia durante Carnaval 2019 de Salvador.
Desfile do Bloco Mudança do Garcia durante Carnaval 2019 de Salvador.

São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Olinda, Salvador, Belo Horizonte… em todo o Brasil o Carnaval tem um grito uníssono: Lula livre. A maior festa do país levou para as ruas a insatisfação do povo com o cenário político brasileiro, da injustiça contra o ex-presidente aos retrocessos do governo Bolsonaro e o esquema de candidaturas laranja de seu partido, o PSL.

Em São Paulo, o bloco Jegue Elétrico esteve no centro da capital paulista nesta segunda-feira (04/03/2019) e entoou o grito Lula livre.  O clamor pela liberdade do ex-presidente foi repetido nos blocos Mamá na Vaca, em Belo Horizonte, Filhos e Filhas de Marx, em Salvador, e Desce mas Não Sobe e Bagunça Meu Coreto, ambos no Rio.

A capital carioca também foi palco do bloco Eu Avisei, que foi para a porta do condomínio de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, nesta terça-feira (05/03/2019). Lá, foliões vestidos de laranja cantavam paródias de marchinhas críticas a Jair, como “Doutor/ Eu não me engano/ O Bolsonaro é miliciano”.

Já em Olinda, o Blocão da Democracia ganhou as ruas na segunda-feira (04/03/2019) reunindo mais de vinte blocos pela liberdade de Lula, contra Bolsonaro e em defesa da Democracia. Na cidade pernambucana, os bonecos gigantes que representavam Jair e sua esposa, a primeira dama Michelle Bolsonaro, foram alvo de vaias e latas jogadas pelos foliões.

Em Florianópolis, o bloco “Lula livre” saiu neste domingo (03) e promete voltar as ruas na terça-feira (06) às 19 horas em mais um ato por justiça para o ex-presidente.

Bloco do protesto

No dia 4 de março, o Bloco Mudança do Garcia foi às ruas de Salvador com slogans de protesto ‘Lula Livre’, ‘Marille Vive’ e ‘Fora Bolsonaro’. Referências ao sexismo e preconceito sexual e religioso do Governo Bolsonaro foram abordados de forma crítica pelos foliões.

Ao usar a palavra tiro, um cartaz ostentava severa crítica à política de violência do Governo Bolsonaro, lembrando que o presidente Jair Bolsonaro adota medidas de restrições de direitos na educação, saúde, previdência, direitos das minorias e dos povos afrodescendentes.

Confira imagens

[wp-flowplus style=baseline]

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116735 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.