Música, lazer e antiguidades nas feiras do Festival da Cidade de Salvador

Feiras do Festival da Cidade de Salvador apresentam música, lazer e antiguidades.
Feiras do Festival da Cidade de Salvador apresentam música, lazer e antiguidades.
Feiras do Festival da Cidade de Salvador apresentam música, lazer e antiguidades.
Feiras do Festival da Cidade de Salvador apresentam música, lazer e antiguidades.

Pelo terceiro ano, o Coreto Hype marca presença nas comemorações do aniversário de Salvador. A iniciativa leva para o público programação musical, opções de lazer infantil e os tradicionais estandes de gastronomia e economia criativa e colaborativa. O local do evento é o canteiro central da Av. Centenário, e ocorrerá neste sábado (30/03/2019) e domingo (31), das 10h às 22h, dentro do Festival da Cidade.

E para entrar no clima de aniversário, o Coreto Hype está preparando um grande bolo para a ocasião, assinado pelo cenógrafo Maurício Martins e com a intervenção de quatro grandes confeiteiros de Salvador.

Para esta edição, a música no Palco Sounds ficará por conta de nomes como a Diamba, Roça Sound, Vitrola Baiana e o show de Lutte, projeto solo do vocalista e idealizador da banda, Mosiah. Uma das opções para os pequenos será a Oficina de Jardinagem para Bebês e Crianças, na tarde deste sábado (30). A atividade será realizada pela Canteiros Criativos.

Com entrada gratuita, o Coreto Hype é sinônimo de bons encontros, ocupação urbana e valorização artístico-cultural da música. A feira é uma realização da L&B Produções e conta com o apoio da Prefeitura, através da Empresa de Turismo Salvador (Saltur), organizadora do Festival da Cidade.

Antiguidade

Na sua 12ª edição, a Feira de Arte e Antiguidade também participa pelo terceiro ano do Festival da Cidade. A instalação do evento é na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, também neste sábado e domingo, das 9h às 16h.

Assim como é realizado em outras grandes cidades do mundo, a feira vai reunir brechós, lojas de raridades, móveis antigos, decoração retrô, discos raros, livros, santos esculpidos, além de diversos objetos de colecionismo, como selos, moedas e quadrinhos. Isso em um único espaço.

Ainda dentro da feira, acontece o encontro da Frota Steampunck, pessoas que se caracterizam com roupas de época e circulam pelo espaço das artes e antiguidades. O grupo já participou do Bonodori e Anipolitan, além de eventos Geek.

Sobre Carlos Augusto 9521 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).