Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana promove exposição ‘Feira Livre’ de Isabela Seifarth

Cartaz anuncia exposição 'Feira Livre'.
Cartaz anuncia exposição 'Feira Livre'.
Cartaz anuncia exposição 'Feira Livre'.
Cartaz anuncia exposição ‘Feira Livre’.

A exposição ‘Feira Livre’ composta por pinturas, vídeos e instalações, pretende discutir a partir de imagens coletadas de trabalhadores informais da Bahia, do século XIX à contemporaneidade a exposição será no dia (21/03/2019) às 19:30 horas, no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana.

O tema feira livre na Bahia sendo um local de inserção social. A feira livre na Bahia sendo um local de realização de trocas comerciais e conhecimentos entre a zona rural e urbana, foi demarcada no final do século XIX como importante território para a comercialização de produtos de escravos “roceiros”, vislumbrando dali um sonho de liberdade, local de oportunidade para um estabelecimento de autonomia a partir da tentativa de inclusão no recente instaurado mercado de trabalho após a abolição da escravidão. A partir da sobreposição das figuras coletadas se criam novas narrativas para imagens reconhecidas como históricas, em soma com outras registradas no atual cotidiano das feiras. O “Feira Livre” se constitui como projeto em progresso: atualmente a artista se concentra na produção de instalações e pinturas em grandes dimensões, todas a discutir assuntos correlatos aos aqui apresentados.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115020 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.