

Na Barra ou na Avenida os Irmão Macedo seguem provando que sempre tem espaço para a tradição no Carnaval da Bahia. Tocando de sábado a terça-feira, os filhos de Osmar Macedo, um dos inventores do trio elétrico arrastaram uma multidão ao som de clássicos como Vida Boa, Zanzibar e o hino Chame Gente. Com o Patrocínio da Bahiagás e do Governo do Estado a atração trouxe os clássicos da folia baiana para sua famosa pipoca, que este ano comemora 45 anos.
Com o grito carnavalesco Libera pra quem sonha, a banda abriu a festa do sábado, dia 2, no circuito que leva o nome do pai, Osmar. De domingo a terça-feira baianos e turistas seguiram a atração que tem como canção de trabalho Babilônia. Formada por Betinho Macêdo (Baixo), Armandinho Macêdo (Guitarra Baiana), Aroldo Macêdo (Guitarra Baiana) e André Macêdo (Vocal) mantêm presentes e preservada sua identidade musical no carnaval de Salvador.
Perpetuando a tradição de tocar um repertório trieletrizado, com uma sonoridade peculiar e uma maneira muito própria de executar clássicos e populares, os Macedo imprimem na história da música popular brasileira um registro sonoro particular e admirado por muitos.
Os irmãos Macêdo com sua Música Trieletrizada são uma marca registrada na Bahia, a história viva do carnaval de Salvador que toca sem cordas para o povo, mantendo um compromisso, uma tradição cultural com a raiz de um povo. Por isso, além das canções já citadas, este ano o repertório também contará com ‘Aí eu liguei’ o ‘Rádio’, ‘Viva o Povo Brasileiro’, ‘Aquidabã’, ‘Frevo da Lira’, ‘Frevo dobrado n°3’ e ‘Granadino’, revisando a trajetória da banda.