Grupo formado na Argentina Quinteto Astor Piazzolla realiza apresentação no Teatro Castro Alves, em Salvador

Grupo Quinteto Astor Piazzolla apresenta show em Salvador.
Grupo Quinteto Astor Piazzolla apresenta show em Salvador.
Grupo Quinteto Astor Piazzolla apresenta show em Salvador.
Grupo Quinteto Astor Piazzolla apresenta show em Salvador.

“A música é a arte mais direta, entra pelo ouvido e vai ao coração”. A frase é de Astor Piazzolla, o maestro que revolucionou o tango. Difundindo a obra deste importante artista, o Quinteto Astor Piazzolla chega a Salvador no próximo dia 26 de abril de 2019, a partir das 21 horas, no Teatro Castro Alves. O grupo é o único capaz de representar o estilo único e vem há mais de 20 anos propagando a obra do compositor argentino. Em Salvador o show chega pelas mãos da Carambola Produções de Milena Leão.

Batizada de Revolucionário Tour, a turnê apresentada pelo grupo que foi formado pela viúva do músico, Laura Escalada, representa com fidelidade o estilo único do grande maestro argentino. O show já passou pelo Uruguai, Colômbia, Equador, Peru, Panamá e México. Depois da temporada brasileira segue para Ásia e Europa.

Nesta temporada a banda é formada por Lautaro Greco (bandoneon), Sergio Rivas (contrabaixo), Germán Martínez (guitarra), Sebastián Prusak (violão) e Cristian Zàrate (piano). A direção musical é do saxofonista e flautista, Julián Vat.

No repertório canções como Retrato de Milton (uma homenagem de Astor a Milton Nascimento e todos os músicos brasileiros) e Retrato de Alfredo Gobbi, considerada por Astor como o pai do tango. As músicas estarão no primeiro CD da série Revolucionário, que contará com mais outros três sendo o último lançado no centenário de nascimento de Piazzolla, dia 11 de março de 2021. O show tem duração de uma hora e vinte e contará também com os clássicosLa Camorra, Adiós Nonino, Mumuki, Vayamos al Diablo e o Tanguedia.

Na capital baiana serão cinco solistas com a finalidade de continuar difundindo o legado do famoso maestro e compositor portenho que revolucionou o tango. O Quinteto foi a formação musical que melhor expressou as ideias do grande maestro Piazzolla, o acompanhando nos momentos de mais destaque em sua vertiginosa carreira internacional.

Quinteto Astor Piazzolla

Sua primeira criação nasce na década de sessenta com um som provocador e às vezes melódico, causando furor entre o público jovem. Em 1978 começa um segundo período absolutamente diferente, com uma proposta musical mais elaborada e intelectual, mostrando um Piazzolla em constante evolução.

Após seu falecimento e com a criação da Fundação Astor Piazzolla se inicia uma nova etapa. Com a finalidade de continuar difundindo o legado do maestro, Laura Escalada Piazzolla decide formar um novo conjunto com cinco solistas virtuosos, capazes de interpretar a vasta obra do compositor que revolucionou o tango. O atual Quinteto Astor Piazzolla leva mais de 20 anos percorrendo o mundo, aclamados pela imprensa internacional como o único conjunto musical capaz de representar o estilo único e irrepetível do grande Astor Piazzolla.

Agenda

O quê: Quinteto Astor Piazzolla

Quando: 26 de abril, às 21 horas

Onde: Teatro Castro Alves

Endereço: Praça Dois de julho, s/n – Campo Grande, Salvador

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.