Governo da Rússia promete ‘forte’ resposta a medidas contra investimentos do país na Venezuela

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela.
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, conta com apoio da Rússia.
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela.
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, conta com apoio da Rússia.

A Rússia responderá duramente a qualquer tentativa de ataque aos investimentos de empresas russas na Venezuela, disse o embaixador russo em Caracas, Vladimir Zaemskiy, nesta segunda-feira (04/03/2019).

“Todos os nossos projetos de investimento passaram por checagem pelo governo da Venezuela baseado em leis internacionais e estão, portanto, sob a proteção delas. Qualquer tentativa de tomar o que foi investido nas empresas russas na economia do país serão respondidos de forma dura”, disse o embaixador em uma entrevista ao jornal russo Rossiyskaya Pravda.

O diplomata afirmou que os riscos aos investimentos na Venezuela vieram de Washington, que impôs uma série de sanções econômicas sobre Caracas, mais recentemente congelando ativos da petrolífera venezuelana PDVSA em bancos dos EUA.

A Venezuela vive uma crise política, social e econômica agravada por sanções políticas e tensão interna. A crise no país aumentou a partir de 23 de janeiro, quando o líder opositor, Juan Guaidó, se autoproclamou presidente interino da Venezuela em desafio ao mandato presidencial de Nicolás Maduro, reeleito em 2018.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110032 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]