Feira de Santana: Prefeito Colbert Martins Filho anuncia investimento de R$ 100 milhões em obras de requalificação complementares ao Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável

Prefeito Colbert Filho pontuou as obras estruturantes que estão em curso como parte complementar ao seu plano de requalificação de vias e logradouros considerados vitais à acessibilidade da população.
Prefeito Colbert Filho pontuou as obras estruturantes que estão em curso como parte complementar ao seu plano de requalificação de vias e logradouros considerados vitais à acessibilidade da população.
Prefeito Colbert Martins Filho apresentou relação de investimentos realizados pela Prefeitura de Feira de Santana no setor de mobilidade urbana.
Prefeito Colbert Martins Filho apresentou relação de investimentos realizados pela Prefeitura de Feira de Santana no setor de mobilidade urbana.

Com recursos da ordem de R$ 100 milhões para serem investidos em obras de requalificação das praças e ruas situadas no entorno do Centro Comercial, o prefeito Colbert Martins Filho considerou oportuno o Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana, que lhe foi entregue na manhã desta quarta-feira (13/03/2019, pela WBCSD (Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável).

Este projeto, inteiramente custeado e coordenado pela Pirelli, levou cerca de um ano e meio para ser concluído. Os resultados do trabalho, fruto de pesquisa off-line aplicada junto à população envolvendo os vários modais de transporte, foram detalhados para uma plateia formada por representantes da imprensa, secretários municipais, lideranças classistas e empresariais, através das explanações de Mônica Guerra e Irene Martinetti, consultora e manager da WBCSD, respectivamente.

Ao afirmar que o Projeto de Mobilidade Urbana entregue pela Pirelli “vai se encaixar perfeitamente no momento vivido por Feira de Santana, de pleno desenvolvimento”, o prefeito Colbert Filho pontuou as obras estruturantes que estão em curso como parte complementar ao seu plano de requalificação de vias e logradouros considerados vitais à acessibilidade da população.

Dentre estes investimentos se encontram a duplicação de viadutos, melhorias na mobilidade do trânsito e de pessoas na Avenida Artêmia Pires (um dos vetores atuais do crescimento urbano); aquisição de novos e modernos equipamentos de sinalização de trânsito, adequados para atender aos portadores de deficiência; ampliação das ciclovias; reconfiguração dos passeios e áreas de uso comum, além da requalificação total do Centro Comercial.

Em parceria com técnicos da WBCSD, atuaram na concepção do Projeto de Mobilidade Urbana as secretarias do Planejamento; do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; Meio Ambiente; Transporte e Trânsito; Saúde; Comunicação Social e a Superintendência Municipal de Trânsito.

O seminário de apresentação ocorreu no auditório do SESI, no Jardim Cruzeiro e contou, ainda, com as presenças do vereador José Carneiro, presidente da Câmara Municipal, do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), João Baptista Ferreira, Marcelo Alexandrino, presidente da Associação Comercial e Empresarial; Mário Batista, diretor de Relações Institucionais da Pirelli para América Latina.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115142 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.