Feira de Santana: Hospital Inácia Pinto comemora ‘Dia Internacional da Mulher’ promovendo autoestima e atividades assistenciais

'Dia Internacional da Mulher' é comemorado pelo Hospital Inácia Pinto, com ação de saúde em Feira de Santana.
'Dia Internacional da Mulher' é comemorado pelo Hospital Inácia Pinto, com ação de saúde em Feira de Santana.
'Dia Internacional da Mulher' é comemorado pelo Hospital Inácia Pinto, com ação de saúde em Feira de Santana.
‘Dia Internacional da Mulher’ é comemorado pelo Hospital Inácia Pinto, com ação de saúde em Feira de Santana.

Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, várias atividades assistenciais foram desenvolvidas, na manhã desta sexta-feira (08/03/2019),  no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher de Feira de Santana.

Acolhidas com “Um Dia de Beleza”, mães e gestantes receberam cuidados especiais oferecidos por profissionais que atuam em salões de beleza, a exemplo das manicures e cabeleireiras, que se revezavam em seus ofícios para promover a autoestima da “clientela” do Hospital da Mulher.

Também não faltou assistência à saúde feminina. Tendo como voluntários estudantes universitários das áreas de enfermagem e fisioterapia de faculdades locais, dentre elas UNIFACS, FAT, FTC, UEFS e a Faculdade Adventista da Bahia, as mulheres tiveram acesso a aferição de pressão arterial, glicemia e exames preventivos.

Acompanhado de Gilbert Lucas, presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins Filho visitou as instalações do Hospital da Mulher e distribuiu flores às participantes das atividades comemorativas, no pátio do equipamento, onde também foi servido um lanche.

Um dos parlamentares que subscreveram com o seu voto a Lei Maria da Penha, em 2006, o prefeito Colbert Filho ressaltou que “é preciso que os homens respeitem as mulheres, porque somos absolutamente iguais, e as nossas diferenças só nos unem cada vez mais”.

Gilbert Lucas destacou a importância do Hospital da Mulher, como uma unidade que acolhe as demandas das mulheres no seu dia-a-dia, sobretudo através da sua maternidade. O ato contou, ainda, com a presença do vereador Isaias de Diogo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120851 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.