Feira de Santana: Dom Itamar Vian celebra missa em Ação de Graças aos 160 anos da Santa Casa de Misericórdia

Missa em Ação de Graças aos 160 anos da Santa Casa de Misericórdia presidida na Capela Nossa Senhora da Piedade.Missa em Ação de Graças aos 160 anos da Santa Casa de Misericórdia presidida na Capela Nossa Senhora da Piedade.
Missa em Ação de Graças aos 160 anos da Santa Casa de Misericórdia presidida na Capela Nossa Senhora da Piedade.

Missa em Ação de Graças aos 160 anos da Santa Casa de Misericórdia presidida na Capela Nossa Senhora da Piedade.

Ao exaltar os 160 anos da Santa Casa de Misericórdia, como “uma instituição a serviço da saúde e da vida”, o arcebispo emérito da Arquidiocese de Feira de Santana dom Itamar Vian destacou que celebrar a sua existência “significa testemunhar a história da doutrina social da igreja e do cristão pela fraternidade, solidariedade e justiça social”. A missa em Ação de Graças foi presidida na Capela Nossa Senhora da Piedade, na noite desta segunda-feira (25/03/2019).

Durante a homilia, dom Itamar considerou que a Santa Casa de Misericórdia é “um patrimônio da sociedade feirense a serviço da coletividade, mostrando seguir os ideais que norteiam a sua fundação e existência”.

“É uma instituição que vem prestando relevantes serviços para a população que reside em Feira, no Recôncavo e Semiárido Baiano”, afirmou o celebrante ao manifestar a alegria da Arquidiocese em participar desse evento comemorativo. A instituição foi fundada em 25 de março de 1959 sob a liderança do juiz Luís Antônio Pereira Franco.

Representando o prefeito Colbert Martins Filho, que cumpre agenda em Brasília, estiveram presentes o seu chefe de Gabinete, Mário Borges, a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, e Alcione Cedraz, diretor-presidente do Instituto da Previdência Municipal. O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, que foi provedor da Santa Casa no período entre 1983/84, também esteve presente à celebração.

Além da diretora geral do Hospital Dom Pedro de Alcântara, Sandra Peggy, o ato comemorativo contou com as presenças de médicos, dentre os quais Luiz Carlos Seixas de Souza, atual provedor, e o pediatra Outran Borges, que também já foi provedor, e demais funcionários de diversos setores da instituição.

As comemorações continuam na noite desta terça-feira, 26, com uma sessão especial na Câmara Municipal, às 19h.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]