Edição 2019 Carnaval de Salvador também tem atrações para público LGBTQ+

Vencedor concurso fantasia do Carnaval 2018 de Salvador.
Vencedor concurso fantasia do Carnaval 2018 de Salvador.
Vencedor concurso fantasia do Carnaval 2018 de Salvador.
Vencedor concurso fantasia do Carnaval 2018 de Salvador.

O maior Carnaval de rua do planeta também é palco para a diversidade e a democracia. No Carnaval de Salvador, o público LBGTQ+ tem atrações que trazem glamour, colorido e, claro, muita alegria. Pelo menos três programações específicas para este público foram montadas pela Prefeitura e podem ser aproveitadas durante a folia.

Uma das opções é o Beco das Cores, que recebe esse nome para enfatizar a diversidade e que segue a tradição de ponto de encontro para a comunidade LGBTQ+ – afinal de contas, a Rua Dias D’Ávila, na Barra (Circuito Dodô) até hoje é conhecida como Beco da Off, famosa boate que funcionava no local no início dos anos 2000. A programação traz apresentações de DJ’s sempre nos intervalos dos trios, a partir desta sexta (01/03/2019) até terça-feira (05).

Ainda na vibe das pickups, a Torre Eletrônica, instalada no Farol da Barra, também no Circuito Dodô, já traz muita música eletrônica com grandes DJs, após o último trio, até a terça-feira (5). Nomes com DJ Sunroi, DJ Sevenn, DJ Selva, DJ Ralk, DJ Liu e DJ Bhaskar estarão no comando da Torre e prometem deixar ninguém parado.

No Circuito Osmar (Centro), acontece um marco do Carnaval para a comunidade LGBTQ+. Patrocinado pela Prefeitura, o Concurso de Fantasias chega à 22ª edição e acontece na segunda (04), a partir das 16h, na Praça Municipal. A premiação será para as categorias luxo e originalidade. “Além das apresentações durante evento, o desfile da categoria luxo é um show à parte”, pontua Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]