Deputado Rodrigo Maia diz que grupo de trabalho vai contribuir na aprovação do Projeto Anticrime

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.
Deputado Rodrigo Maia diz que grupo de trabalho tem 90 dias de prazo para analisar a proposta do Projeto Anticrime.
Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.
Deputado Rodrigo Maia diz que grupo de trabalho tem 90 dias de prazo para analisar a proposta do Projeto Anticrime.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que mostrou ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, que a criação de um grupo de trabalho para analisar o pacote anticrime não traz nenhum prejuízo à discussão dos projetos na Casa.

Em entrevista concedida após reunião com o ministro Paulo Guedes, Maia comentou o encontro que teve mais cedo com Moro na residência oficial, que também contou com a presença da líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselman (PSL-SP).

“O grupo de trabalho vai ajudar muito, pode trabalhar 90, 50, 40 dias, desde que construa uma análise dos projetos dele e do ministro Alexandre de Moraes, para chegar ao Plenário com essa matéria organizada, e ele compreendeu”, disse o presidente.

Os principais pontos do pacote anticrime

Segundo Maia, senadores também poderão dar início à tramitação do projeto no Senado para agilizar o processo legislativo. Rodrigo Maia destacou ainda que o prazo é de até 90 dias, mas pode durar menos. Para ele, o importante é um texto chegar ao Plenário com os partidos conhecendo o teor da proposta. O presidente destacou ainda que o fato de o grupo de trabalho contar com 11 deputados de diversas correntes ideológicas vai ajudar na aprovação do texto.

Mais cedo, Joice Hasselman informou que houve acordo entre Maia e Moro para apressar o pacote anticrime. Segundo ela, o tempo de discussão no grupo de trabalho deve cair pela metade. “Maia também disse que fará todos os esforços para que o texto tramite o mais rápido possível dentro da Câmara e apresentou as estratégias para Moro”, disse Joice em suas redes sociais.

A coordenadora do grupo de trabalho, deputada Margareth Coelho (PP-PI), apresentou o plano de trabalho da equipe e disse que espera concluir os trabalhos antes dos 90 dias previstos.

*Com informações da Agência Câmara.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]