Deputada Lídice da Mata afirma que PSB vai disputar prefeitura de Feira de Santana e aponta Angelo Almeida como pré-candidato

Deputada Lídice da Mata participa de seminário do PSB em Feira de Santana e diz que partido terá candidato.
Deputada Lídice da Mata participa de seminário do PSB em Feira de Santana e diz que partido terá candidato.
Deputada Lídice da Mata participa de seminário do PSB em Feira de Santana e diz que partido terá candidato.
Deputada Lídice da Mata participa de seminário do PSB em Feira de Santana e diz que partido terá candidato.

Com a presença de partidos políticos, diversos municípios, políticos e filiados, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizou no dia 16 de fevereiro de 2019 (sábado), o Fórum Preparatório para o Congresso Municipal do PSB. Durante o evento a deputada federal Lídice da Mata afirmou que o partido disputará o governo municipal em diversas cidades baianas, inclusive Feira de Santana.

A presidente do partido na Bahia, Lídice da Mata apresentou análise da conjuntura política do Brasil e falou sobre o papel de resistência que os partidos de esquerda devem ter durante o governo Bolsonaro e apontou as disputas municipais como tarefa prioritária. “Aqui em Feira de Santana, por exemplo, o PSB vai disputar a prefeitura e Angelo Almeida vai liderar esse processo”, declarou. Lídice que também é deputada federal disse ainda que o partido está em um momento de crescimento. “Desde o fim das eleições em outubro de 2018 entramos em um ciclo de fortalecimento interno e têm sido constantes eventos de filiação e debates políticos, o que me deixa muito feliz”, pontuou.

Em Feira de Santana, não foi diferente. Durante o Fórum Preparatório aconteceu ainda um ato de filiação, onde diversas pessoas ingressaram no partido. “No âmbito da política partidária a nossa tarefa têm sido reunir o que temos de melhor na cidade, juntando a juventude e a experiência de companheiros e companheiras pra encontrarmos em nosso campo, o melhor nome para representar o PSB e vencer as eleições 2020”, afirmou o presidente municipal, Angelo Almeida.

Ela falou ainda sobre a preparação para o Congresso Municipal que deve acontecer ainda no primeiro semestre. “Vamos trabalhar muito para apresentar aos nossos militantes e ao povo de Feira de Santana um plano estratégico de desenvolvimento social e econômico para a cidade, com ênfase na economia criativa, já durante o nosso Congresso Municipal”.

O evento contou também com a participação do secretário de Meio Ambiante, João Carlos Oliveira. O peessedebista fez uma análise da política na Bahia na última década. Também participaram do evento o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Rodrigo Hita; o vereador Roberto Tourinho (PV); o ex-deputado estadual Carlos Geilson; o vereador e presidente da Câmara de São Gonçalo, Joca; o vereador de Conceição do Jacuípe, Didi; além de representantes diversos partidos e das executivas municipal e estadual do PSB.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]