Com Moraes Moreira, projeto Pôr do Sol se despede do Carnaval 2019 de Salvador

Cantor Moraes Moreira apresentou show durante Carnaval 2019 de Salvador.
Cantor Moraes Moreira apresentou show durante Carnaval 2019 de Salvador.
Cantor Moraes Moreira apresentou show durante Carnaval 2019 de Salvador.
Cantor Moraes Moreira apresentou show durante Carnaval 2019 de Salvador.

Com o sucesso “Chão da praça”, Moraes Moreira iniciou a apresentação no projeto Pôr do Sol, na Praça Castro Alves, nesta terça-feira (05/03/2019), último dia de folia em Salvador. Ele se apresentou ao lado do filho, o músico Davi Moraes, e tocou vários sucessos que contam a história do Carnaval. “Eu sou meio que dono dessa praça. Então, vai chegando, galera”, disse o primeiro cantor de trio elétrico ao iniciar o show.

O professor Alessandro Correia levou a esposa, Andréia Santos, e os dois filhos pequenos, Dante e Maitê, para curtir o som do baiano de Ituaçu. A praça que homenageia o Poeta dos Escravos tem um significado especial para o casal.

“Há 25 anos começamos a namorar, era uma terça-feira de Carnaval. Desde 1994 estamos juntos. Depois disso, sempre curtimos o Carnaval de Salvador por aqui. O clima aqui é bem família ao som de Moraes”, disse o educador. Entre as músicas favoritas do casal estão “Chame gente” e “Eu sou o Carnaval”.

Hospedada na casa de uma amiga em Salvador, a médica carioca Tânia Chaves revelou que curte a folia desde o primeiro dia oficial da festa. “A gente não parou um dia. Hoje ela escolheu a Castro Alves para a gente começar a noite. Aqui é um encontro de energia, um clima muito legal, as crianças brincando, tudo bem família, com tranquilidade”, afirmou, depois de tirar várias fotos com a amiga Laiz Lima.

Lotação máxima –  Segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, cerca de 50 mil pessoas estiveram diariamente no projeto Pôr do Sol. Em sua avaliação, e este ano o projeto atingiu seu ápice.

“Foi um processo que a gente começou a fazer no ano passado, justamente para tentar devolver à Praça Castro Alves o brilho que já teve no passado, levando grandes atrações para lá. Isso deu certo no ano passado, e então as pessoas já tinham a expectativa para esse ano. Funcionou muito bem desde o primeiro dia. É um lugar icônico da cidade de Salvador, que está sendo requalificado, com aquela vista da Baía de Todos-os-Santos. E, quando junta tudo isso, é maravilhoso para a Praça Castro Alves”, pontua.

Shows – O projeto Pôr do Sol começou no domingo (03/03/2019), com apresentações de Baby do Brasil, Larissa Luz, Luedji Luna e Xenia França. Na segunda-feira (04/03/2019), a bordo do trio elétrico Armandinho, Dodô & Osmar, os irmãos Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo transformam a praça em um verdadeiro baile. Além de Moraes Moreira, também se apresentam, nesta noite, Márcia Short, Elaine Fernandes e Katia Guimma.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]