Com grade ampla e variada, Circuito Batatinha encerra programação do Carnaval 2019 de Salvador

Aya Bass apresenta show no Circuito Batatinha (Pelourinho), durante Carnaval 2019 de Salvador
Vista aérea do Circuito Batatinha (Pelourinho), durante Carnaval 2019 de Salvador.
Vista aérea do Circuito Batatinha (Pelourinho), durante Carnaval 2019 de Salvador.

Foram cinco dias de programação, com mais de 80 atrações de diferentes estilos. Música afro, reggae, arrocha, axé, antigos carnavais, samba, hip-hop, guitarra baiana, além de orquestras e bailes infantis. Tudo para animar os foliões que optaram por fugir do circuito dos trios elétricos e curtir o Carnaval no Circuito Batatinha. O Largo do Pelourinho e as praças Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água receberam um público que prefere um ambiente mais familiar.

“Esse é o Carnaval da cultura, um carnaval democrático, que acontece em uma cidade de pequeno porte, que é o Pelourinho. Esse é o espaço que o baiano, o folião e quem gosta de Carnaval se sente bem. Esse ano foi atípico [positivamente]. Eu acho que o folião está mais consciente, mais maduro e ele veio buscar aqui no Pelourinho o Carnaval dos seus sonhos, que dá alegria, segurança e tranquilidade para si e para toda família”, avaliou a secretária estadual de Cultura, Arany Santana.

Nesta terça-feira (05/03/2019), último dia de programação, a apresentação do projeto Aya Bass, com as cantoras Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França, celebrou o poder das mulheres negras na música baiana. Realizado no Largo do Pelourinho, o show levou para o público releituras contemporâneas de músicas de cantoras baianas e canções autorais do repertório de cada artista, em versões especiais e duetos inéditos.

Entre os foliões, a operadora de caixa Elisangela Santos não abre mão de curtir o Carnaval com a família no Circuito Batatinha. “É um Carnaval tranquilo, de paz, você pode trazer seus filhos para brincar. Não tem briga, não tem violência”, afirmou.

Aya Bass apresenta show no Circuito Batatinha (Pelourinho), durante Carnaval 2019 de Salvador
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108623 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]