Chapada Diamantina registra boa ocupação hoteleira no Carnaval 2019

Turista no Vale do Capão, na Chapada Diamantina.
Turista no Vale do Capão, na Chapada Diamantina.
Turista no Vale do Capão, na Chapada Diamantina.
Turista no Vale do Capão, na Chapada Diamantina.

Com natureza exuberante e atrativos históricos, a Chapada Diamantina é um dos destinos turísticos da Bahia perfeitos para quem quis sair do clima de Carnaval. Visitantes em busca de ecoturismo ou descanso promovem a excelente ocupação dos hotéis de municípios como Mucugê e Lençóis. Trilhas, banhos de cachoeira são alternativas para aproveitar o dia. Á noite, uma boa pedida é provar a boa comida regional.

Com 1,8 mil leitos, Mugucê, uma das cidades mais charmosas da Chapada, registra 100% de ocupação nos hotéis e pousadas. A estimativa é de receber mais de cinco mil pessoas passem por lá até esta terça-feira (05/03/2019). De acordo com o secretário municipal de Turismo, Euvaldo Ribeiro, os 20 meios de hospedagem recebem muitos baianos neste período.

“São visitantes de Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana, mas também de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Sergipe, que procuram sair do agito de grandes carnavais”, explicou Euvaldo.

O hotel Alpina, por exemplo, tem quatro apartamentos reservados para um grupo de franceses e muitos baianos. Todos os 32 apartamentos estão sendo utilizados. “Até segunda-feira (25 de fevereiro) tínhamos 20% das vagas livres. Elas foram preenchidas com reservas de última hora”, disse a proprietária Ângela Pina.

Em Lençóis, a média alcançada é de 97%, segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Anselmo Macedo. A rede hoteleira local tem quatro mil leitos. Os principais visitantes são de Salvador e cidades vizinhas, além de paulistas, cariocas e mineiros.

Dentre os hotéis lotados de hóspedes está o Portal Lençóis, operando no Carnaval com ocupação entre 98% e 100%. “Vendemos pacotes entre duas e seis diárias e a maioria nos nossos hóspedes veio de Salvador”, relatou o recepcionista Deni Bastos.

Vista panorâmica da Chapada Diamantina.
Vista panorâmica da Chapada Diamantina.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115121 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.