Vereador volta a cobrar construção de maternidades em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Luiz Augusto (Lulinha): precisamos de outras unidades urgentemente.
Luiz Augusto (Lulinha): precisamos de outras unidades urgentemente.
Luiz Augusto (Lulinha): precisamos de outras unidades urgentemente.
Luiz Augusto (Lulinha): precisamos de outras unidades urgentemente.

A falta de maternidades em Feira de Santana tem preocupado o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM). O edil usou seu tempo na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (18/02/2019), para tratar sobre os transtornos enfrentados pelas gestantes de Feira e região que buscam atendimentos na rede pública de saúde. “A maior cidade do interior do Norte/Nordeste só possui uma maternidade, maternidade esta que é gerida pela Prefeitura. Precisamos de outras unidades urgentemente”, pediu Lulinha.

O democrata também elogiou a direção do Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), conhecido popularmente como Hospital da Mulher. “Quero parabenizar a toda equipe que contribui para o bom funcionamento do Hospital”, comentou ao expor os números de atendimento na unidade “No ano passado a instituição realizou 40.494 partos e em janeiro de 2019 foram 3.604. Os números atestam a hiper lotação. Peço ao Governo do Estado que providencie outra maternidade de grande porte para Feira e região”, protestou.

Ao finalizar, Lulinha lamentou a morte do cantor feirense, Mairi Monte Alegre que sofreu um infarto na noite do último domingo (17). “Feira de Santana perdeu um artista maravilhoso e alegre. Estive com Mairi diversas vezes. Admiro muito o seu trabalho. Que Deus conforte os familiares”, concluiu.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.