

A falta de maternidades em Feira de Santana tem preocupado o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM). O edil usou seu tempo na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (18/02/2019), para tratar sobre os transtornos enfrentados pelas gestantes de Feira e região que buscam atendimentos na rede pública de saúde. “A maior cidade do interior do Norte/Nordeste só possui uma maternidade, maternidade esta que é gerida pela Prefeitura. Precisamos de outras unidades urgentemente”, pediu Lulinha.
O democrata também elogiou a direção do Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), conhecido popularmente como Hospital da Mulher. “Quero parabenizar a toda equipe que contribui para o bom funcionamento do Hospital”, comentou ao expor os números de atendimento na unidade “No ano passado a instituição realizou 40.494 partos e em janeiro de 2019 foram 3.604. Os números atestam a hiper lotação. Peço ao Governo do Estado que providencie outra maternidade de grande porte para Feira e região”, protestou.
Ao finalizar, Lulinha lamentou a morte do cantor feirense, Mairi Monte Alegre que sofreu um infarto na noite do último domingo (17). “Feira de Santana perdeu um artista maravilhoso e alegre. Estive com Mairi diversas vezes. Admiro muito o seu trabalho. Que Deus conforte os familiares”, concluiu.