Vereador repudia declaração de jornalista Miriam Leitão após vitória de Jair Bolsonaro para Presidente da República

Edvaldo Lima: que mídia temos em nosso país, que faz julgamentos?.
Edvaldo Lima: que mídia temos em nosso país, que faz julgamentos?.
Edvaldo Lima: que mídia temos em nosso país, que faz julgamentos?.
Edvaldo Lima: que mídia temos em nosso país, que faz julgamentos?.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (12/02/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) criticou declaração da jornalista Miriam Leitão após vitória de Jair Bolsonaro para Presidente da República.

“Sou admirador da imprensa e costumo falar que um país que não em imprensa, está faltando a cabeça. Mas, não posso me calar diante de aberrações que saem na mídia. Não poderia deixar de citar uma jornalista de grande credibilidade no país: Miriam Leitão. Em um artigo que escreveu, ela se mostrou preocupada com a eleição porque o presidente costuma fazer orações. Disse que o Estado é laico e por isso orações não podem ser feitas. Isso não é discriminação? Discriminação com os evangélicos. Que mídia temos em nosso país, que faz julgamentos? Se nosso presidente estivesse batendo tambor, a imprensa diria que estava tudo bem”, pontuou Edvaldo.

O vereador fez ainda uma breve comparação às crenças realizadas pelo ex-governador Antônio Carlos Magalhães. “Quando o saudoso ACM, antes de qualquer ato, fazia oferendas aos orixás não houve críticas, mas quando fizeram oração pela eleição de Bolsonaro foi espanto. Ela deveria estar preocupada com as drogas e crianças desta nação. Ela deve se preocupar com outros problemas e não com as orações de Bolsonaro. Miriam, fica aqui meu repúdio em relação à sua declaração. Você precisa respeitar todas as crenças. Ricardo Boechat sim, era imparcial, correto e sabia fazer seu trabalho”, comparou.

Para finalizar, Edvaldo leu o trecho da Constituição Federal que afirma que todos são iguais perante a Lei. “Fala que homens e mulheres são iguais e não apresenta outro sexo. Todos são iguais e isso precisa ser respeitado”, findou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.