Vereador relata melhorias na educação do Município de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Luiz Augusto (Lulinha): Já podemos ver o melhoramento das escolas.
Luiz Augusto (Lulinha): Já podemos ver o melhoramento das escolas.
Luiz Augusto (Lulinha): Já podemos ver o melhoramento das escolas.
Luiz Augusto (Lulinha): Já podemos ver o melhoramento das escolas.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (18/02/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) esclareceu fatos em relação à educação do Município e anunciou que é presidente da Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura e Meio Ambiente da Câmara.

“No último final de semana houve uma manifestação de diretoras de escolas, onde afirmaram que eu disse que a merenda escolar faltou por culpa das diretoras das escolas. Em nenhum momento eu disse que a culpa é das diretoras, eu disse que haveria um mutirão para a entrega das merendas. Houve também denúncia em programas de rádio e TV de que as aulas não voltariam por falta de material de higiene, como papel higiênico, carteiras, papel ofício e merenda escolar. Eu disse que as escolas recebem recursos que podem ser usados pelas diretoras para a compra de alguns itens”, pontuou Lulinha.

Segundo ele, a imprensa esteve no Colégio Municipal Joselito Amorim quando pais de alunos disseram que faltava papel higiênico e carteiras. “Eu informei aqui que a escola passava por uma grande reforma. Sabemos que as diretoras são competentes e buscam melhorias para as escolas. Eu disse também que não tem uma cidade no Brasil que construiu e reformou tantas escolas, em sete anos, como Feira de Santana”, observou.

Ainda na tribuna, Lulinha ressaltou que antigamente as escolas eram cobertas com telhas de Eternit. “As crianças não suportavam o calor. Hoje, elas têm boas estruturas. De 2000 para cá, começou as melhorias na educação de Feira. Já podemos ver o melhoramento das escolas, podemos observar isso também nos distritos, sem contar com a competência do quadro de funcionários da educação”, lembrou.

Para finalizar, Lulinha anunciou que é o novo presidente da Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura e Meio Ambiente da Câmara. “Neinha (PTB) é vice-presidente e Gilmar Amorim (PSDC) membro. Gostaria também de solicitar cópia do discurso de Tourinho para averiguar a denúncia de que postos de combustíveis foram construídos irregularmente na cidade’, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113826 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]