Universidade Estadual de Feira de Santana tem reconhecido o curso de Licenciatura em Música

Coleção de livros eletrônicos sobre Direito da UEFS lança novo exemplar.
Coleção de livros eletrônicos sobre Direito da UEFS lança novo exemplar.

O Conselho Estadual de Educação deu parecer favorável ao reconhecimento, pelo período de seis anos, do curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 2 de fevereiro de 2019.

O curso de Música tem como objetivo geral proporcionar a formação de professores na área de educação musical, para atuação na educação básica e nos diversos espaços de ensino musical, com uma formação acadêmica sólida e contextualizada com as atuais demandas profissionais, pautada na consciência crítica, ética e responsabilidade social. São ofertadas 20 vagas anualmente.

Segundo o coordenador, professor Bruno Westermann, “a conquista significa o fechamento de um ciclo de implementação do curso. Com o status do reconhecimento, é possível pleitear conquistas maiores, que dizem respeito ao crescimento desse curso e de seu impacto social, tanto no ensino de música da cidade quanto na vida cultural da região de Feira de Santana”.

Bruno destaca que “outro elemento importante é o fato do curso ter sido reconhecido pelo tempo de seis anos. Isso tem relação direta com o esforço que o corpo docente vem fazendo para oferecer uma formação de qualidade aos seus estudantes. Ter o curso reconhecido por este período extenso de tempo é uma maneira de certificar que, apesar das dificuldades, o trabalho vem sendo feito com qualidade”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111079 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]