Sessão solene inaugura trabalhos legislativos de 2019; Abertura será feita com leitura da mensagem do presidente Jair Bolsonaro

Deputados federais empossados para a 56ª Legislatura.
Deputados federais empossados para a 56ª Legislatura.
Deputados federais empossados para a 56ª Legislatura.
Deputados federais empossados para a 56ª Legislatura.

O Congresso Nacional inicia na segunda-feira (04/02/2019) os trabalhos legislativos de 2019, em sessão solene conjunta da Câmara e do Senado.

Na cerimônia, será lida mensagem encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro, com as prioridades do Executivo para 2019. A solenidade está marcada para começar às 15 horas no Plenário da Câmara dos Deputados.

A expectativa é que Bolsonaro mande algum representante, por estar se recuperando de cirurgia realizada na última segunda-feira (28). A mensagem costuma ser levada ao Congresso pelo chefe da Casa Civil da Presidência.

Solenidade

O presidente da Mesa do Congresso é o presidente do Senado, que será eleito amanhã para mandato de dois anos (1). Ele conduzirá a solenidade, depois de cumprir um rito tradicional: chegará ao Congresso conduzido por batedores, ouvirá o Hino Nacional, assistirá à execução de salva de 21 tiros de canhão e passará a tropa em revista.

O presidente da Câmara, também a ser eleito amanhã (1) e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, participam da abertura dos trabalhos da 1ª sessão legislativa da 56ª legislatura.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9389 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).