SEAGRI e PROCON de Feira de Santana orientam consumidor da zona rural sobre consumo de água

Moradores da zona rural de Feira de Santana que regularmente recebem a fatura relativa ao consumo de água poderão levar a situação ao conhecimento do Procon, órgão que atua na relação de consumo.
Moradores da zona rural de Feira de Santana que regularmente recebem a fatura relativa ao consumo de água poderão levar a situação ao conhecimento do Procon, órgão que atua na relação de consumo.
Moradores da zona rural de Feira de Santana que regularmente recebem a fatura relativa ao consumo de água poderão levar a situação ao conhecimento do Procon, órgão que atua na relação de consumo.
Moradores da zona rural de Feira de Santana que regularmente recebem a fatura relativa ao consumo de água poderão levar a situação ao conhecimento do Procon, órgão que atua na relação de consumo.

Moradores da zona rural de Feira de Santana cujas residências não vêm sendo abastecidas e que regularmente recebem a fatura relativa ao consumo de água poderão levar a situação ao conhecimento do Procon, órgão que atua na relação de consumo, que tomará as devidas providências na defesa dos consumidores deste serviço que se sintam prejudicados.

A Secretaria de Agricultura está promovendo encontros destes consumidores com representantes do Procon. Recentemente estiveram no Distrito de Tiquaruçu. “Estas pessoas nos relatam que a água demora muito para cair nas torneiras, mas que as contas chegam nas suas portas mensalmente”, diz a diretora na Seagri, Mirella Carvalhal.

A decisão de levar o diretor do Procon, Jorge Marques, à zona rural, diz a diretora, deveu-se ao alto número de reclamações por parte destes consumidores, que se acham duplamente prejudicados – com a falta de água e com a cobrança, que acreditam ser indevida. Outros encontros serão realizados, desde que haja solicitação da parte interessada.

O que se deseja, diz Mirella Carvalhal, é orientar os moradores da zona rural é buscar os seus direitos enquanto consumidores. “Estamos mostrando o caminho a percorrer e como agir face ao problema”. Seagri e Procon estudam uma maneira de agilizar o atendimento destas pessoas, dada a logística para os seus deslocamentos.

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