Salvador: Vereador Edvaldo Brito aprova ”Moção de Pesar’ em memória da jornalista Dometila Garrido

O vereador Edvaldo Brito (PSD) aprovou nesta terça-feira (19/02/2019) na Câmara Municipal de Salvador ‘Moção de Pesar’ em memória da jornalista Dometila Garrido. Ela era considerada pioneira nas redações da imprensa baiana. Dometila faleceu nesta manhã (19), aos 84 anos, no Hospital Geral Ernesto Simões Filho, em Salvador.

Ao comentar sobre a trajetória da jornalsita, o vereador  destacou Edvaldo Brito destacou a atuação de Dometila Garrido à frente de inúmeros programas de TV que marcaram época, coordenando o Miss Bahia e elegendo três Misses Brasil – uma delas a Miss Universo 1968 Martha Vasconcellos – e empreendedora com cerimonial, bar e galeria de arte.

“Diversos segmentos baianos devem muito a esta mulher. Tivemos uma amizade respeitosa e ela sempre foi cordial. Que a família seja comunicada do nosso pesar e que saibam todos que o nosso estado perdeu uma grande dama, uma grande profissional”, declarou o vereador.

O corpo da jornalista foi enterrado no cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador.

Dometila Garrido recebe homenagem póstuma do vereador Edvaldo Brito.

Dometila Garrido recebe homenagem póstuma do vereador Edvaldo Brito.

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]