Salvador: Pelourinho apresenta pré-carnaval e bandas de percussão

Márcia Short apresenta show no pré-carnaval do pelourinho.
Márcia Short apresenta show no pré-carnaval do pelourinho.
Márcia Short apresenta show no pré-carnaval do pelourinho.
Márcia Short apresenta show no pré-carnaval do pelourinho.

“Já é carnaval no Pelôo, cidadee… Acorda pra ver…”. O novo arranjo na letra da música do cantor Gerônimo Santana dita bem o ritmo frenético da diversificada programação do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, onde uma animada prévia da folia baiana já pode ser conferida por baianos e turistas. As atrações incluem desde as antigas marchinhas da Banda Armandinho, Dodô & Osmar até os gritos de carnaval comandados por artistas como Amanda Santiago e Márcia Short, com apresentações do Cortejo Afro, Ricardo Chaves e Banda, além de muito samba, percussão, afoxé e blocos afro.

Na terça-feira (26/02/2019), no Largo Quincas Berro D’Água, às 13 horas, os foliões poderão desfrutar gratuitamente do Carnaval Social Bloco dxs invisíveis, que reúne bandas de percussão, dança e teatro, com show da cantora Rebeca Tárique. No Largo Pedro Archanjo, o cantor Gerônimo Santana se apresenta às 20 horas. E Narcizinho e os Afro se apresenta também no Largo Tereza Batista, às 20:30 horas.

Na quarta-feira (27), no Largo Tereza Batista, às 20 horas, a festa continua com o Ensaio do Bloco Afro Muzenza. Às 20 horas, no Largo Pedro Archanjo, a festa estará garantida gratuitamente com o Baile É O BICHO’, com Ricardo Chaves e banda. Às 16 horas, no Largo Quincas Berro DÁgua acontece a XXIX Lavagem Cultural da Funceb, com Banda Aurora e participação de atrações como Mirela Bastos & Banda e Grupo de Pagode 100% Meio Kilo. Este ano, o rei e rainha da festa são Falcão (da banda Guig Gueto) e Márcia Castro.

No circuito gratuito de festas, o público pode curtir, na quinta-feira (28), a partir de 20 horas, no Largo Tereza Batista, com a Barca da Folia.

A programação tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

Confira programação

Carnaval Social’ Bloco dos Invisíveis Bandas de Percussão/Dança/Teatro

Quando: 26 de fevereiro, às 13 horas

Onde: Largo Quincas Berro D’Água

Gerônimo Santana

Quando: 26 de fevereiro, às 20 horas

Onde: Largo Pedro Archanjo

Narcizinho e os Afro

Quando: 26 de fevereiro, às 20:30 horas

Onde: Largo Tereza Batista

Baile É O BICHO’ Ricardo Chaves e Banda

Quando: 27 de fevereiro, às 20 horas

Onde: Largo Pedro Archanjo

XXIX Lavagem Cultural Rei com convidados Falcão (Banda Guig Ghetto), Rainha – Márcia Castro, Mirella Bastos e Banda, Banda 100% Meio Kilo

Quando: 27 de fevereiro, às 16 horas

Onde: Largo Quincas Berro D’Água

Ensaio do Bloco Afro Muzenza

Quando: 27 de fevereiro, às 20 horas

Onde: Largo Tereza Batista

Barca da Folia

Quando: 28 de fevereiro, às 20 horas

Onde: Largo Tereza Batista

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]