Retomada da frente parlamentar de engenharia é discutida entre o CREA e o presidente da ALBA

Deputado Nelson Leal recebe representantes do CREA.
Deputado Nelson Leal recebe representantes do CREA.
Deputado Nelson Leal recebe representantes do CREA.
Deputado Nelson Leal recebe representantes do CREA.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal (PP), recebeu a visita do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura na Bahia (Crea-BA), engenheiro Luís Edmundo Campos, nesta segunda-feira (18/02/2019). A reunião teve a presença do deputado Sandro Régis (DEM) e da deputada Maria del Carmen (PT), 1ª secretária da Mesa Diretora.

No encontro, dentre os temas abordados, discutiu-se a possibilidade de retomada da Frente Parlamentar de Engenharia e Direito à Cidade, que existiu na Casa durante oito anos, mas foi extinta. “Vamos trabalhar para que a engenharia volte a ser tema de debates nesta Casa. Tragédias como a de Brumadinho seriam evitáveis se ouvíssemos mais os engenheiros. Um dos objetivos da volta da frente parlamentar seria trazer esses profissionais, e demais membros da sociedade que tenham interesse, para acompanhar debates e aprimorar as legislações”, afirmou o presidente Nelson Leal.

Luís Edmundo Campos frisou que a reunião mostra que o Crea está disponível para diversas parcerias. “Discutimos a possibilidade de reativar a Frente Parlamentar de Engenharia e também outros assuntos comuns à Assembleia e ao conselho de classe na área de engenharia e geociências”, reforçou o dirigente da entidade representativa.

Engenheira civil por formação, a deputada Maria del Carmen destacou que o Crea tem sido parceiro da ALBA. “Todas as vezes que foram convidados, eles sempre estiveram aqui. Inclusive, atuando na defesa dos interesses da sociedade, que é o verdadeiro papel dos conselhos”, disse a petista, que destaca a função a ser desempenhada pela frente. “Aqui, é importantíssimo ter esta frente assessorando a Casa em temas e matérias que fazem parte do espectro de atuação. Às vezes, a Casa não tem um técnico especialista em uma área. Assessorar os deputados nestas questões é fundamental em assuntos que são debatidos em comissões como a de Infraestrutura, a de Meio Ambiente, as especiais como a Barragem”, listou.

Nesta terça-feira (19/02/2019), a deputada pretende colher as 21 assinaturas necessárias para apresentar o requerimento à ALBA no intuito de criar a frente parlamentar.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]