Quatro vidas são salvas por intermédio do GRAER da Bahia

Quatro vidas são salvas por intermédio do Graer.
Quatro vidas são salvas por intermédio do Graer.

Saber a importância do tempo no apoio ao resgate da vida humana foi uma das principais motivações do auxílio prestado por equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, neste domingo (03/02/2019), em apoio a uma solicitação da Central Estadual de Transplante de Órgãos da Bahia, para onde órgãos precisavam ser levados com urgência.

Coração, fígado e rins que salvariam a vida de quatro pessoas precisavam ser transportados de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, para Salvador, o mais rápido possível. Se feito por terra, à distância de 190 quilômetros – cerca de três horas – entre os municípios, não contribuiria para a salvação pois, a partir da extração dos órgãos, cada segundo é essencial para o aproveitamento. As equipes prontamente atenderam o pedido embarcando os órgãos com direção à capital.

“É importante frisar o excelente preparo de todo efetivo do Graer no salvamento de vidas. Com certeza o sentimento hoje é de missão cumprida”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110972 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]